Ante veto do governador, moção apoia projeto de ensino de direitos animais

Diante do veto total do governador João Doria (PSDB) ao projeto de lei 345/2019, uma moção aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba na quinta-feira (29), na 11ª reunião extraordinária, reforça o apoio à proposta que prevê a inclusão de conteúdos de direitos e proteção animais no programa curricular das escolas públicas estaduais.

A moção de apoio 72/2021 é da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos). Já o projeto de lei 345/2019, de iniciativa do deputado estadual Bruno Lima (PSL), embora aprovado em 2 de março deste ano pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, voltou à Casa no dia 31 com o veto total. “Por isso queremos aqui manifestar o nosso apoio ao projeto de lei, como uma forma de repudiar a atitude do senhor governador”, diz a vereadora.

“Precisamos tratar com respeito a importância da proteção e dos direitos dos animais como forma de proteger e garantir a saúde do meio ambiente e da biodiversidade, inspirados, essencialmente, nos ideais de solidariedade humana, fomentando assim o processo de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente as infligidas contra os animais”, afirma Alessandra.

A vereadora esclarece “que a inclusão dos conteúdos de direito dos animais e proteção animal no programa curricular das escolas públicas estaduais não tem o condão de meramente impor um estudo à população; mais do que isso, busca orientar o comportamento da sociedade de uma forma mais humana e racional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima