Vereador Nabuco questiona obra da estação elevatória em Rio das Pedras

Nabuco questiona se a obra já está completa – Foto: Divulgação

Após visita às obras da estação elevatória da zona “D” ao lado no bairro Ouro Fino, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), também conhecido por “Nabuco”, aprovou junto a seus pares na 8ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras que ocorreu neste último dia 26, Requerimentos de Informações sobre a obra.

Nabuco questiona se a obra já está completa, pois sua visita ao local gerou muitas dúvidas em relação à obra. Para o vereador, se a obra ainda não estiver pronta, é necessário que se apresente relatório sobre o que falta terminar. Caso a obra já esteja concluída, dúvidas e questões deverão ser esclarecidas.

Questões como serão captados os pontos de esgoto dos bairros adjacentes, sendo que são despejados em córregos e não estão canalizados ou isso faz parte de projeto futuro; se um teste completo de funcionamento foi realizado dentro das conformidades ou se ocorreu alguma falha e se ocorreu alguma falha quais iniciativas o município irá tomar para que a empresa realize o reparo.

Nabuco questionou por fim, se o Engenheiro que representou a Autarquia SAAE, responsável pela obra da estação elevatória, acompanhou os serviços analisando o escopo de obra com o que realmente estava no projeto.

Outro importante Requerimento do vereador foi a respeito da abertura de Rua dando continuidade na Av. José Augusto da Fonseca, iniciando na rotatória da Rua Quintino Bocaiúva até a rotatória da Rodovia Júlio Antônio Bassa, onde estão localizados os imóveis de propriedade de Luiz Bortolo Montagner, família Barrichello, família Possignolo e Igreja.

Nabuco questiona se existe processo administrativo de desapropriação, amigável ou judicial, das partes ideais dos imóveis necessários à abertura da referida Rua e em caso afirmativo, se houve a avaliação das frações relativas aos imóveis desapropriados e seu valor e eventual pagamento.

Informações sobre quem autorizou as abertura e benfeitorias na Rua, se houve anuência dos proprietários e quais as possibilidades de eventual compensação indenizatória com obras de infraestrutura nos imóveis encerraram os questionamentos do vereador.

O vereador também apresentou Indicação à Administração Municipal para que seja implantado redutor de velocidade na Rua Cristina Taranto Pariz, próximo à entrada do Bairro ouro fino. Tendo em vista que nessa via mencionada o fluxo de veículos já é constante e aumentou devido este novo bairro.

Durante a pauta de votação da Ordem do Dia, Projeto de Lei de autoria do vereador Nabuco também foi aprovado, e estabeleceu o uso de adesivos de identificação nos veículos oficiais da Prefeitura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima