A partir de amanhã, sábado (24), restaurantes e similares podem voltar a funcionar de forma presencial das 11h às 19h, assim como salão de beleza e barbearia e atividades culturais. As medidas foram estabelecidas em conformidade com a fase de transição do Plano São Paulo e estão no decreto 18.676, assinado pelo prefeito Luciano Almeida no dia 16.
Nos serviços públicos, estão mantidos os serviços essenciais. Os não essenciais, realizados na Prefeitura e demais órgãos e unidades, serão realizados presencialmente em horário reduzido, das 9h às 15h, com 50% da capacidade operacional da unidade.
A circulação de pessoas das 22h às 5h, com exceção daqueles que desempenham atividades essenciais, continua restringida. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários, com uso de máscara e álcool em gel 70% e aferição de temperatura, entre outros. A capacidade dos estabelecimentos deve ser limitada a 25%.
Em um novo decreto, o de número 18.686, assinado ontem (23), pelo prefeito Luciano Almeida e publicado no Diário Oficial, as academias de ginástica, clubes e atividades afins podem voltar a funcionar a partir deste sábado (24), durante 8 horas diárias, das 6h às 19h. Importante ressaltar que continuam vetadas as atividades esportivas em áreas comuns de lazer de condomínios, com exceção das academias. Os parques públicos serão reabertos a partir de hoje, com horário de funcionamento das 6h às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança.
PROCON
O Serviço Municipal de Defesa do Consumidor/PROCON volta a atender presencialmente, a partir de segunda (26), com agendamento prévio por telefone e controle de fluxo de pessoas.