Voltou

Luiz Tarantini

 Olá, alvinegros apostólicos romanos! Nunca cansarei de agradecer a companhia de todos vocês em nosso espaço democrático, livre de amarras e mordaças. Nosso assunto preferido sempre será o alvinegro piracicabano e com a volta do estadual da série A2 nesta semana, o Nhô Quim volta a ser o destaque.

O retorno se deu da melhor forma possível, o confronto frente ao Água Santa, que dividia a ponta da tabela junto com o próprio XV, e com o Oeste, foi o termômetro para que Moisés Ergert pudesse avaliar as condições do time na parte técnica, tática e física.

Após essa rodada da retomada da competição o Oeste se isolou na liderança com a goleada frente aos meninos do Red Bull, e está mostrando que ainda tem postura de série A1, independente de seu rebaixamento. O time comandado por Roberto Cavalo não oscila e mantem uma regularidade digna de quem visa o retorno imediato à elite do futebol Paulista. Enfrenta o Velo Clube de Rio Claro (10), que sofreu uma derrota de virada no derby contra o Azulão (4º) na primeira partida deste retorno, em um jogo considerado “o melhor” desta temporada na série A2 desde seu início.

Água Santa (2º) e XV (3º), que se encontram logo atrás da “onça de Itápolis” não podem se distanciar do topo, quem vem atrás não quer saber de tradição, investimento ou peso de camisa, querem a qualquer custo uma vaga junto com os “grandes” do campeonato estadual mais disputado do Brasil e até do mundo.

O Netuno enfrenta o instável Taubaté (12ª) com apenas quatro pontos e flertando com a zona de rebaixamento, já o Nhô-Quim vai tentar os três pontos no Ulrico Mursa em Santos contra a Lusa Santista (9º), que tem apenas uma vitória na competição e vem de derrota para o Atibaia (5º) fora de seus domínios.

Ainda não se pode prever nem cravar quais os times que passam para próxima fase e quem vai amargar a queda para a série A3. Apesar de a competição ser de tiro curto, muitos times oscilam e não tem elenco a altura para mudanças táticas. Levam certa vantagem os que figuram na parte de cima da tabela do quinto lugar para cima, estes tem tudo para manterem-se entre os oito primeiros e buscar estar na sequencia do campeonato.

O Nhô Quim até agora vai muito bem obrigado, conquistou pontos importantes fora de casa e no confronto direto com quem divide a vice-liderança mostrou igualdade de forças. A diferença entre o XV e o Netuno é que o time de Diadema ainda não levou gols, mas isso não expõe uma superioridade absurda. Mesmo tendo levado alguns gols, para mim a defesa do alvinegro Piracicabano é uma das mais sólidas e bem postadas da competição, temos o luxo de ter atletas do nível de Mauricio Ramos no banco de suplentes, o que mostra que contusões e cartões não afetará o alto rendimento deste setor do time.

Até o fechamento desta coluna não pude ter os resultados finais dos jogos desta quinta feira (22), mas independente do que mostrarem os placares, continuo apostando que o Nhô-Quim estará entre os quatro primeiros colocados no final desta fase de classificação, aí meu amigo começa outro campeonato e só os mais fortes sobrevivem… apostas?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima