Professor morre de covid e Apeoesp promove carreata em defesa da vida

A deputada Professora Bebel durante manifestação contra as aulas presenciais – Crédito: Divulgação

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) promove, nesta sexta (23) de abril, carreta em “defesa da vida”, contra as aulas presenciais nas escolas, em função da pandemia do coronavírus, que nesta quinta-feira, 22 foi sepultado o professor Luiz Augusto Furlan Camba, o Guto,  aos 36 anos de idade, vítima de covid-19. O falecimento do professor foi lamentado pela deputada estadual Professora Bebel (PT), que coordenará a carreata, a partir das 10 horas, partindo do MASP, na avenida Paulista,  reunindo profissionais da educação de diversas regiões do Estado.

O objetivo da carreata é de continuar mobilizando a sociedade e mostrar que apesar do governo estadual estabelecer a volta das aulas presenciais, os pais não estão enviando seus filhos às escolas. Em Piracicaba, por exemplo, o número de alunos nas escolas tem ficado bem abaixo dos 35% estabelecidos pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Levantamento da Subsede da Apeoesp em Piracicaba revela que não passaram de 40 o número de alunos que foram à escola até agora, isso considerando as que deram informações à entidade.

Em comunicado veiculado na Rede Globo, nesta última quarta-feira, a Apeoesp, presidida pela deputada estadual Professora Bebel (PT), reforça que a sentença conquistada pela entidade, que proíbe aulas presenciais nas escolas, municipais, estaduais, públicas e privadas, sem vacina e controle da pandemia, está em vigor. A sentença proferida pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da nona vara da fazenda pública da capital paulista,  em 9 de março último, suspendendo as aulas e atividades presenciais nas escolas de educação básica do Estado de São Paulo enquanto o Estado, pelo menos, não avançar para a fase amarela.

A Professora  Bebel, que defende aulas on-line diante  da pandemia do coronavírus, reforça que os professores, se forem convocados para qualquer atividade presencial nas escolas, devem informar por escrito que não comparecerão por conta dessa razão, e devem juntar cópia da sentença. O modelo de requerimento está disponível na página da Apeoesp: www.apeoesp. org.br,  juntamente com a sentença. “Caso recebam qualquer resposta por escrito das escolas em virtude deste requerimento, devem procurar o jurídico local para as providências jurídicas necessárias”, enfatiza a presidenta da Apeoesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima