Alerta: rédio do IML precisa de reparos, diz Kawai

Vereador Pedro Kawai verifica instalações do IML e do ICP – Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi verificar as instalações do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística de Piracicaba (IC). De acordo com o parlamentar, o local precisa de uma “atenção mais cuidadosa por parte da prefeitura”.

Recebido pelo chefe da equipe do IML, Ricardo Tedeschi Matos, e pelo chefe do IC, Guilherme Saglietti, o vereador percorreu o prédio acompanhado do agente policial Dinival Tibério Jr. e do fotógrafo perito Renato Moreti. Ele constatou a necessidade de reparos em partes do muro que faz divisa com o cemitério municipal do Jardim Primavera, do alambrado frontal e da calçada. “Embora o IML/IC sejam instituições estaduais, o prédio foi construído pela prefeitura, através de convênio com o Governo de São Paulo. Por isso, é dever da prefeitura zelar pela sua conservação”, considerou.

A sede das equipes de perícias criminalísticas e médico-legais foi construída em terreno de 590 m², localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 285, no bairro Jardim Primavera. A área foi doada pelo então prefeito Barjas Negri (PSDB) e a obra, concluída em 2007, com recursos estaduais de R$ 705 mil.

Kawai destacou a importância dos serviços prestados pela equipe técnica, que atende a 11 municípios da região, totalizando mais de 500 mil pessoas. O parlamentar também disse que vai solicitar à Semuttran, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que providencie a instalação de mais placas indicativas, para auxiliar pessoas de outras cidades na localização. “Nem todos possuem a habilidade de manusear aplicativos de localização como o Google Maps e o Waze”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima