Instituto Formar celebra 55 anos com musical virtual

Banda e Coral do Instituto Formar – Foto: Acervo Instituto Formar

O Instituto Formar vai completar 55 anos de fundação na próxima quarta-feira (21). Para celebrar a data, a instituição produziu um especial musical que estreia na quarta, às 20h, pelo YouTube, através do link: abre.bio/youtubeformar. A entidade, fundada como Guarda Mirim de Piracicaba em 1966, passou por reformulações e modernizações ao longo dos anos, e atualmente é referência nacional em socioaprendizagem, há mais de cinco décadas formando aprendizes com habilidades em competências administrativas para atuar em empresas, indústrias e também no varejo.

No especial, com acesso gratuito, a Banda João Romeu Pitolli estará sob a regência dos maestros Eloy Porto Neto e Evandro Silva, com formação composta por alunos e músicos convidados que vão apresentar clássicos da música internacional, da MPB, canções em homenagem a Piracicaba e ainda interpretações da moderna música brasileira. A produção leva as assinaturas dos professores Alcides Junior, Elcio Luis, Marcelo Seghese e Rosângela Pereira.

Quem conferir a apresentação também vai se emocionar com declarações de ex-aprendizes que hoje são colaboradores da instituição, como Fábio do Amaral Sanches, hoje gerente administrativo do Instituto Formar. “Será o nosso segundo especial que estamos fazendo de forma virtual. Esta data é muito importante para a cidade e, principalmente para as milhares de pessoas que, como eu, passaram pela instituição. Tenho muito orgulho disso e posso garantir que o especial está emocionante e vale a pena assistir”, conta.

Além de Fábio, oito outros ex-aprendizes integram o atual time de colaboradores, atuando nos setores de Administração, Equipe Técnica e Departamento Cultural. A valorização da arte e da cultura foi mencionada pelo coordenador Cultural do Formar, Mauricio Ribeiro. “A música e as artes cênicas estão no DNA do Instituto Formar, por isso, produzimos este especial de aniversário para levar arte e entretenimento para todos, como regularmente fazíamos em nossos concertos anuais”, declarou.

No especial, as atrizes Camille Parizotto e Rafaela Santini, da Companhia Teatral do Instituto Formar, também farão parte do espetáculo virtual, interpretando monólogos baseados em histórias de ex-aprendizes contadas no livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, de autoria da jornalista Beatriz Vicentin e publicado em 2016, ano do jubileu de ouro da instituição.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima