Dr. Gilberto Pompermayer
Ao observar o quadro confortante que se desdobrava à nossa vista, com a amada, querida e estimada Alma gêmea, ampla luminosidade e uma grande porta se abria. Logo se fez em amorosidade pela longa abertura. Foi quando os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz com gotas silenciosas e com branda claridade inundava ali todas as belezas da Espiritualidade. O gracioso foco de Luz anunciava a chegada de um novo dia. O pôr do Sol preenchia todo o ambiente. Na medida em que avançávamos conseguíamos identificar preciosas construções em meio a jardins multicoloridos e perfumados. Aos nossos olhos surgiu pela porta acolhedora de amplo edifício, à feição de grande hospital terreno. Um jovem com túnica branca cumprimentou o benfeitor, olhou fixamente em nossos olhos e solicitou que seguíssemos cuidadosamente ao interior. Ouvi um generoso ancião dizer. Sigam ao pavilhão da direita. E assim, uma Senhora apareceu expressando olhar de gratidão e em amplas proporções, chegamos a um leito acolhedor. Ali havia enfermeiros na Vibração exalando Luz confortadora.
Um deles como se fora conhecido de longo tempo pretérito acentuou. Estamos nas esferas espirituais vizinhas da Terra, e o Sol que nos ilumina neste momento é o mesmo que vivifica a jornada do corpo físico. Aqui, entretanto, nossa percepção visual é muito mais rica. A estrela que o Senhor acendeu para os nossos trabalhos terrestres é mais preciosa e bela do que quando permanecemos no círculo carnal. Nosso Sol é a Divina matriz da vida e a claridade que irradia provém do Autor da Criação. Recordei com gratidão na imensurável bondade da Natureza sublime. Nova energia amparava-nos a Alma. Profunda comoção vibrava no espírito com sons a caminho das esferas Superiores que atravessavam o coração. Ante o olhar ele me disse. Em todos os núcleos desta Colônia de trabalho, consagrada ao Cristo Jesus, a ligação direta com as preces da Governadoria. E Ele nos disse. Agora, fiquem em paz e voltarei logo após a Oração. Surge então uma tela gigantesca, obedecendo a processos adiantados, o cenário de templo maravilhoso em respeitoso silêncio. Iniciamos as Orações para todas as residências e Instituições. Louvemos o Coração Invisível do Céu. O cântico celeste constituía-se de notas angelicais e de sublimado reconhecimento. Pairavam no recinto Vibrações de paz. A prece coletiva operava completa transformação e envolvia-nos a Alma com gotas generosas de esperança anunciando novos Tempos. E quando me dei por conta, já estava no Lar terreno.
Amados e queridos leitores. Inteligente não é apenas quem sabe para onde ir, mas sim quem aprendeu para onde não deve mais voltar. Na dúvida, escolha o silêncio. É em cada um de nós que começa as boas Obras. Estude a si mesmo. Quem com Luz iluminam os caminhos assim serão iluminados. Se tiver que amar é no agora. A Vida é um estreito e frágil fino fio, amanhã seremos apenas lembranças. Deixo aqui em cada linha o nosso legado. Agradeça pelas perdas necessárias e pelos ganhos merecidos. Nunca perdemos em Ser puro e fazer o bem. Perde quem não soube receber e agradecer. Experiências nos curam e as dores nos ensinam. Nada voltará a ser como antes, mas, tudo pode ser melhor como nunca foi. Eu me orgulho de manter a delicadeza nas palavras, a confiança nos pensamentos e a profundidade no Amor. A missão de todos nós é agregar valores à Existência e viver a vida repleta de sentido e propósito. Que as energias de Cura envolva o nosso Planeta. Regredir para progredir. Nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
____________________
Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.
www.psicanalistapompermayer.com.br