A deputada estadual Professora Bebel (PT) recebeu como “uma grande vitória da democracia e do povo brasileiro” a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que manteve a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram oito votos a favor e três contra. Com isso, Lula tem seus direitos civis políticos devolvidos e pode ser candidato em 2022.
Para Bebel, que se manteve o tempo todo apoiando o ex-presidente Lula, enquanto era massacrado e incriminado de forma ilegal, inclusive o trazendo para Piracicaba, para um grande ato público no Teatro São José, em dezembro de 2017, o STF, finalmente, fez justiça, ao estabelecer que o ex-juiz de Curitiba, Sérgio Moro, não poderia ter feito o que fez. “Esta é uma vitória que deve ser comemorada. É um dia histórico, em que a Justiça fala mais alto e a esperança de um Brasil para todo o povo reacende. Lula Livre, Lula Inocente!”, destacou Bebel, que é a líder da bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ela, inclusive, já tem agendado uma reunião on-line com o ex-presidente Lula, no final da tarde da próxima segunda-feira (19), do qual também participarão os demais deputadas e deputados estaduais do Estado de São Paulo.