Projeto Sopão do Bem entrega 200 marmitas a moradores do Vila Cristina

A deputada Bebel e Delvida Rodrigues, durante o lançamento de entrega de marmitas – Crédito: Divulgação

O projeto “Sopão do Bem” entregou, no final da tarde da última sexta (27), pelo menos 200 marmitas à moradores carentes da região da Vila Cristina. Organizado pela presidenta do Centro Comunitário do Vila Cristina, Delvita Rodrigues de Oliveira, com subsede em Piracicaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e o mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT), o projeto foi lançado no Centro Comunitário da Vila Cristina e visa dar um prato de comida a quem tem fome.

Delvita Rodrigues destaca que com o agravamento da pandemia do coronavírus aumentou significativamente o número de pessoas pedindo um prato de comida no bairro. “Justamente por isso, decidimos desenvolver esse projeto, que vem tendo o apoio de diversas pessoas. Inicialmente, iremos entregar  comida semanalmente a quem mais precisa, e já traçando uma meta de que nas próximas semanas passaremos a fornecer a refeição às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no fim do dia”, conta.

A deputada estadual Professora Bebel destacou que “fiquei imensamente feliz em poder participar desse projeto, voltado a entregar uma marmita para mães, crianças, homens e mulheres, pessoas que ficaram bastante agradecidas com a comida ofertada. Quem quiser colaborar, doando alimentos e ou recursos para a aquisição dos ingredientes, é só entrar em contato com o nosso mandato popular. Sua contribuição será muito bem vinda e fundamental para que o “Sopão do Bem” possa dar comida a muito mais famílias que sofrem ainda mais com os impactos provocados pela pandemia do coronavírus”, ressalta a deputada.

Cícero Messias da Silva, 59 anos, catador de recicláveis, foi um dos beneficiados com a marmita. “Fiquei imensamente agradecido. Todo dia é assim, dependo de que alguém me dê um prato de comida, uma vez que nem sempre consigo comprar”, disse.

Bebel quer garantir em lei a vacinação de todos os profissionais da educação

Projeto de Lei 187/21, de autoria a deputada estadual Professora Bebel (PT), que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, estabelece a inclusão  de todos os servidores públicos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que trabalhem nas escolas ou diretorias de ensino e todos os servidores públicos das Secretarias da Segurança Pública e Administração Penitenciária, militares ou não, em atividade, independentemente da idade que possuam no calendário de vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), tomou essa iniciativa porque o governo estadual anunciou o plano de vacinação dos profissionais da educação, a partir de 12 de abril, somente para os profissionais da educação a partir de 47 anos, que representam apenas 48,7% da categoria.

Pelo estabelecido pelo governo estadual receberão a vacina 74.187 professores da rede estadual de ensino, enquanto que outros 78.173 ficarão sem serem imunizados.  Diante disso, Bebel ressalta que a direção da Apeoesp, que se reuniu no último sábado, 28 de março, para avaliar o trabalho já realizado e novas ações, não concorda com essa faixa de corte de 47 anos. “Nosso sindicato cobra do governo a vacinação de todos os professores e de todos os profissionais da educação, sem limite de idade e sem qualquer outra condicionante. Ofício neste sentido já foi encaminhado ao governador no dia 24 de março, mesma data do anúncio do plano de vacinação. A vacinação para todos é fundamental, pois o levantamento que temos realizado diariamente mostra que estão falecendo de covid-19 professores jovens, na faixa de 30, 40 anos. As novas variantes do vírus têm causado óbitos até mesmo de crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, a Apeoesp participa da mobilização social pela garantia de vacinação para todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima