Cervejaria Leuven ganha medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas

Nessa quinta-feira (18), ocorreu a premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas – um dos maiores do setor no País -, e entre as premiadas está a cerveja Dark Wolf Quadrupel da Leuven. Com este prêmio a cerveja agora contabiliza 5 medalhas conquistadas em concursos que ocorreram no Brasil e na Europa. A Leuven faz cervejas de todas escolas, mas as técnicas de produção belgas é uma grande inspiração para a marca. “A Leuven Dark Wolf Quadrupel é uma cerveja fora da curva. Leva mais de 120 dias para maturar. A gente segura a cerveja no tanque até arredondar, passar por fermentações secundárias e ganhar complexidade”, conta Karin Moraes Barreira sócia e embaixadora da marca.

“Uma pena não estarmos em Blumenau este ano, este seria um tempo de abraçarmos a todos e festejarmos. Este ano tivemos que acompanhar on-line mas foi igualmente gostoso. Eu estava em casa com os filhos pequeno, foi também uma oportunidade deles vibrarem juntos. Passar esse tipo de emoção foi diferente e prazeroso”, completa Karin.

A Dark Wolf Quadrupel é uma cerveja de lote sazonal e seu lançamento é todo meio de ano, para junho deste ano já está sendo produzida a quarta edição. É hoje a cerveja com o maior tempo para finalização da fábrica, também com o maior tempo de validade: “sao 5 anos de validade, pois ela evolui com o tempo. A gente lacra com cera para deixar bem vedada e permitir essa guarda”, acrescenta.

CERVEJARIA 

Inspirada na cidade medieval belga de mesmo nome, a Leuven nasceu em 2010 em Piracicaba/SP. A cervejaria produz cervejas dos mais diversos estilos, no entanto, sua principal inspiração são as receitas que utilizam das técnicas de produção cervejeira Belga – muito saborosas e aromáticas. Hoje o portfólio conta com 12 rótulos e a sua produção mensal alcança 70 mil litros.

CONCURSO

O Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo. Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima