Caldeirão Político

SENADOR — I
Faleceu ontem, vítima da Covid-19, o senador Major Olímpio (PSL-SP), e registramos sentimentos de pesar. O Diretório local do Partido Social Liberal manifestou em nota da presidente Coronel Adriana: “Meu irmaozão! Ajudou muito nossa cidade! Leal e companheiro! A voz da PM no Congresso Nacional! Homem que defendeu nossos ideais e que não se curvou à corrupção e à falta de ética que imperam nos ambientes políticos! Uma tristeza profunda e um sentimento de impotência toma conta de nossos corações agora”, escreveu a ex-vereadora e líder do PSL na cidade.

 

SENADOR — II
A deputada estadual Professora Bebel (PT), presidente da Apeoesp, manifestou, em nota: ‘Tomei conhecimento há pouco do falecimento do senador Major Olímpio, vítima de Covid. Embora nos últimos anos tenhamos trilhado caminhos totalmente opostos, com sua adesão ao Bolsonarismo, lembro que em sua época de deputado estadual o Major Olímpio foi um dos aliados das lutas dos servidores públicos na Alesp. Que os seus sejam confortados e que todos aqueles que negam a pandemia e a ciência tenham consciência de que o vírus é letal”.

 

FOGO!!!
Por ser um jornal que incentiva o isolamento e a vacina em massa, o jornal Folha da Região, de Olímpia, teve fogo ateado em seu prédio. O seu diretor, José Antonio Arantes, conta que sofreu ataques de “negacionistas”. Já chegamos ao absurdo dos tempos, como se isso fosse forma de colocar o tema em discussão. Nossa solidariedade ao companheiro jornalista Arantes. A Polícia Civil está investigando, especialmente pelas imagens das câmeras.

 

REPÚDIO
O presidente da Adjori-SP (Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo), jornalista Carlos Balladas, enviou Nota de Repúdio ao que aconteceu em Olímpia. Lamentável que ainda ocorra isso nos dias de hoje.

 

OFTALMOLOGISTAS
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CB) por meio de seu Departamento Jurídico, obteve mais uma vitória em defesa do ato médico e da segurança dos pacientes que buscam assistência oftalmológica. A Vara Cível da Comarca de Ribeirão Preto concedeu liminar, em desfavor de um optometrista, impedindo-o de continuar a promover o atendimento para diagnóstico, prescrição de receitas, exames e qualquer atuação correlata realizada pelo profissional. Isso vai ter muita discussão ainda.

 

FÔLEGO
Em Brasília, tudo é demorado e rápido ao mesmo tempo. Demoradas as antessalas; rápido o trânsito e pequenas as distâncias entre os ministérios. E foi de fôlego o trabalho do prefeito Luciano Almeida (DEM), terça (16), quando fez quatro visitas oficiais. Os que lá circulam sabem o que é trabalhoso isso. Precisa fôlego de atleta.

 

INGLÊS
Em ótimo desempenho na Língua Inglesa, o prefeito Luciano Almeida (DEM) entrou numa reunião virtual para desenvolver negociações com a Índia (falando com o embaixador) para compra da vacina contra Covid-19. Ótimo, prefeito, corre aí, que precisamos aqui. E é um incentivo para que os jovens tenham o Inglês como uma segunda língua.

 

EDUCATIVA
Nesta sexta (19), o subsecretário de Saúde de Piracicaba, médico Augusto Muzilli Junior, e o coordenador de Vigilância em Saúde, Moisés Taglieta, darão entrevista à Rádio Educativa FM 105,9 no programa Notícias 105, a partir das 8h20. Eles vão abordar as ações da Secretaria Municipal de Saúde no combate à pandemia de Covid-19. Site: educativafm.com.br.

 

CIDADE — I
Na semana passada, uma jornalista do jornal O Estado de São Paulo entrou em contato com o CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura de Piracicaba, querendo saber a opinião oficial do Executivo, diante de um vídeo que circulava pela internet, onde um médico agredia uma paciente dentro de uma unidade de saúde.

 

CIDADE — II
Ao ser informada que o CCS não tinha ciência do ocorrido, a jornalista disse, com ares de desprezo, que mandaria um e-mail com o vídeo da denúncia. O tal e-mail nunca chegou ao CCS. Talvez porque a jornalista do Estado de São Paulo tenha sido alertada de que a agressão, que viralizou nas mídias sociais, aconteceu em Piracaia e não Piracicaba.

 

CIDADE — III
Há muitos anos, clientes bancários sofriam com as ordens de pagamento que, com demora de mais de três ou quatro dias, confundiam Piracicaba com Piracaia, principalmente quando eram emitidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Até a Prefeitura sofreu com isso, pelo menos nos tempos em que era secretário das Finanças, aqui, o bem humorado Luiz Mattiazzo, frequentador da Brasserie, na Praça José Bonifácio.

 

MENSAGEM
É do colaborador e amigo Vitor Loureiro, engenheiro, a mensagem especial de hoje: “Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena”. Vamos em frente, e que venham as vacinas.

 

AMOR
A Câmara de Vereadores de Piracicaba está apoiando a campanha Declare Amor que tem como objetivo incentivar as pessoas físicas a destinarem parte do Imposto de Renda, no momento da declaração, ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ao Fundo Municipal do Idoso. A iniciativa da campanha é da Prefeitura de Piracicaba, da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do CMI (Conselho Municipal do Idoso), em parceria com a Sicoob Cocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima