Caldeirão Político

DEMISSIONÁRIO
Comenta-se que o professor Antonio Carlos Giuliani, diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), pediu exoneração. Aguardam-se detalhes oficiais.

 

SAPATO
Durante visita ao prédio da Semuttri, segunda (15), o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) enroscou um pé no portão que dá acesso ao local. Ao tentar ser solícito, um funcionário apertou o botão para abrir o portão várias vezes, fazendo com que fosse para frente e para trás. Barjas ficou assustado na hora, mas, felizmente, tudo acabou bem, sem maiores sequelas. A única baixa aconteceu com o seu sapato, que ficou todo “mastigado”.

 

ATIVISTA
Desde ontem (17), acontece a jornada pela construção do Pacote de Leis Antirracista na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A proposta parte do co-deputado estadual Jesus dos Santos (PDT), do Mandato Ativista, e pretende reunir uma série de medidas legislativas de combate ao racismo dentro de um único conjunto de leis.

 

ATIVISTA — II
A ação servirá para mobilizar os mais diferentes movimentos sociais, intelectuais e ativistas em torno da construção do Pacote de Leis Antirracista, no qual terá propostas para os campos da segurança pública, educação, saúde, comunicação, cultura e economia.

 

REDE — I
O Partido Rede Sustentabilidade, em Piracicaba, está caminhando para formação do Diretório Municipal, a partir de um grupo de idealistas, em torno de 20 pessoas. O professor Rodrigo Weber é um dos incentivadores da legenda e está à disposição para conversar com as pessoas interessadas. Há ideia de formar um grupo de mulheres na legenda local. Celular para contato: (11) 9.7234-1012.

 

REDE — II
Para o professor Rodrigo Weber, que lidera essa campanha de convites a novos filiados, é importante a participação das mulheres, “para fazerem parte dessa construção”, lembrando que “a participação feminina é muito pequena no meio político, mas é muito importante e, assim, um de nossos compromissos é gerar essas oportunidades de participação”.

 

ESCLARECIMENTO — I
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), informa que no mês de março não seriam distribuídos kits aos alunos, já que as escolas estavam funcionando e oferecendo a merenda.

 

ESCLARECIMENTO — II
Com a definição da paralisação das aulas, desde 12 de março, com os produtos que a Prefeitura tem disponível atualmente na Merenda Escolar, estão sendo montados 6.000 kits que serão distribuídos às famílias inscritas no Programa Bolsa Família, pois não há tempo hábil para um processo licitatório para a aquisição de mais kits dentro deste mês.

 

ESCLARECIMENTO — III
Porém, este processo para a aquisição de mais kits já teve início e, caso as aulas não retornem no próximo mês, todos os alunos poderão ser contemplados, informa a Prefeitura. Importante, sim, que sejam todos contemplados.

 

RURAIS — I
O “Programa Semear da Esperança”, idealizado pelo Sistema Faesp/Senar-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Fiocruz, já distribuiu cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19 para 130 sindicatos rurais paulistas.

 

RURAIS — II
“Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas, que nunca pararam de trabalhar, mesmo com todos os impactos da pandemia”, diz Fábio de Salles Meirelles, presidente da Faesp. “Aproximação com os sindicatos rurais é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública”, completa. É isso.

 

FABRÍCIO — I
O vereador Fabricio Polezi (Patriota) visitou o hospital Santa Casa de Piracicaba e o intuito de verificar a utilização da emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Garcia (PTB), enviada ao hospital. Douglas Garcia tem “grande estima pelo trabalho do vereador” e confiou a ele a tarefa de fiscalizar os recursos destinados a Piracicaba. Independente de partido (PTB e Patriota), estão bem.

 

FABRÍCIO — II
Diante desse bom relacionamento, o deputado Garcia pretende continuar destinando verbas para a área de saúde do município de Piracicaba. “Temos um bom relacionamento com o Douglas já há um bom tempo, estivemos juntos em Brasília na manifestação de apoio ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, contou Fabrício.

 

SIMBOLISMO
“É um transatlântico que está trabalhando, mas ainda assim tem um vazamento de água para ser resolvido”. A definição é do prefeito Luciano Almeida (Democratas) e se refere à Prefeitura do Município de Piracicaba. No início de março, ele elencou as estratégias da atual Administração Municipal aos vereadores e a participação foi por videochamada, transmitida do 10º andar do Centro Cívico. A ocupação dos espaços públicos do município, deixando de pagar aluguéis, é um dos exemplos.

 

TRIBUTOS
O economista Luiz Carlos Hauly, do Destrava Brasil, afirma que o Brasil não sairá do lugar com uma reforma, sem promover uma extrema simplificação de impostos e atacar aquilo que ele chama de “causas raízes” do manicômio tributário, entre elas os tributos auto declaratórios, recolhidos por iniciativa do contribuinte, o excesso de legislação sobre tributos, os impostos cumulativos e, principalmente, a alta carga tributária incidente na base consumo.

 

SAÍDA
O governador João Dória (PSDB) saiu da corrida presidencial de 2022? São os comentários dos mais próximos, mas nada impede que volte a pleitear o Palácio do Alvorada. Com o ex-presidente Lula no cenário político, muita coisa mudou e ainda vai mudar porque a crise da pandemia só não está maior do que a vaidade da elite política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima