Artesp: Alex de Madureira teve audiência sobre o programa Novas Vicinais

Deputado Alex de Madureira é líder do PSD na Alesp – Crédito: Aldo Guimarães

Na tarde de quarta (10), o deputado Alex de Madureira teve uma audiência com o Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, sobre o programa “Novas Vicinais”, do Governo do Estado de São Paulo, voltado para a recuperação das estradas vicinais paulistas.

A reunião aconteceu de maneira virtual e o deputado estadual que é líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), participou de seu gabinete, tendo sido acompanhado por autoridades e lideranças de várias região do Estado de São Paulo.

Lançado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, a apresentação do projeto geral do programa aconteceu no mês passado (dia 2 de fevereiro) e prevê recuperar todas as estradas vicinais do Estado. A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem é que o edital de licitação, do primeiro lote, seja publicado ainda neste mês de março.

O programa foi criado após amplo levantamento realizado pelo DER e serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo. A prioridade será para vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios. “As estradas vicinais têm importância significativa no interior e litoral de São Paulo. Elas são usadas para o escoamento da produção agrícola, deslocamento da população aos centros urbanos e acesso para consumo e fomento ao turismo”, disse Alex de Madureira.

O Novas Vicinais foi criado estrategicamente pelo Governo de SP para ajudar a Prefeituras a modernizar estas estradas, que são de responsabilidade municipal. Importantes para o desenvolvimento econômico do Estado, estas vias fazem parte da nova matriz logística rodoviária integrada em todo o Estado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima