Sebrae: empreendedoras podem solicitar crédito do Banco do Povo mediante curso

As mulheres que desejam ter acesso a linha de microcrédito exclusiva para empreendedoras mulheres formais e informais, por meio do Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo, precisarão realizar o curso do Empreenda Mulher, gratuitamente oferecido pelo Sebrae, além de não ter restrições no Serasa e Cadin. Toda solicitação de crédito ainda está sujeita à avaliação do contratante e avalista. As inscrições podem ser feitas até nesta segunda (15).

De acordo com informações da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), o empréstimo é restrito ao negócio da solicitante e deverá ser utilizado no seu empreendimento. Para empreendedoras formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI e Rural com CNPJ), o valor disponibilizado é de até R$ 21 mil, podendo ser parcelado em até 48 meses. Já para as empreendedoras informais, o valor disponibilizado é de até R$ 15 mil, parcelados em até 36 meses.

Em Piracicaba, o Banco do Povo é administrado pela Semdettur, que fica na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser realizadas acessando os links: http://www.viarapida.sp.gov.br/home; Sebrae Delas: http://semtre.piracicaba.sp.gov.br/prefeitura-e-sebrae-oferecem-programas-de-capacitacao-para-mulheres-empreendedoras/. Já para os cursos de Formalização, Marketing Digital e Educação Financeira da Aliança Empreendedora, podem ser realizadas no link abaixo: https://aliancaempreendedora.org.br/tamojunto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima