Emcor amplia atenção a beneficiários do Santa Casa Saúde

A Linha Direta do Coração poderá agilizar inclusive o acesso à UTI Cardiológica do Emcor, uma das mais modernas do País – Crédito: Divulgação

A assistência cardiológica que o Santa Casa Saúde Piracicaba direciona há 25 anos a seus beneficiários ganha ainda mais excelência com a remodelação dos serviços junto ao Emcor- Serviço de Emergências do Coração da Santa Casa de Piracicaba.

Pela nova proposta de atuação, a partir da próxima segunda-feira, 15 de março, o Plano passará a oferecer consultas cardiológicas de forma eletiva a seus conveniados no Ambulatório de Cardiologia e de Urgências e Emergências do Emcor, que funciona em prédio anexo à Santa Casa, com entrada pela Rua Silva Jardim 1786.

Segundo o superintendente do Santa Casa Saúde, o médico Ruy Nogueira, a nova dinâmica garantirá um atendimento ainda mais personalizado e ágil aos beneficiários, que poderão utilizar a Linha Direta do Coração para agendar o atendimento pelo (19) 3401-2001, no período das 7h30 às 17h, de segunda à sexta-feira; ou ainda pelo aplicativo do Plano. Ele informa que o serviço estará disponível também para atendimentos particulares e a outros convênios parceiros. “Nestes casos, o contato deve ser feito pelo telefone (19) 3417-5959, no período das 7h às 19h”, explica.

O superintendente explica que, na prática, o beneficiário contará com dois tipos de serviços bem específicos: o atendimento emergencial 24 horas em tempo real no Pronto Socorro Cardiológico para quem está com sintomas ou suspeita cardiológica e, agora, a linha Direta do Coração, com atendimento ágil e diferenciado no mesmo local.

Segundo o cardiologista Humberto Passos, coordenador da UCO (Unidade Coronariana) do Emcor da Santa Casa, a iniciativa permitirá reduzir sensivelmente o tempo de espera para que o paciente seja efetivamente acolhido e atendido em todas as suas necessidades, ampliando as chances de restabelecimento e cura do cardiopata.

Ele explica que o processo poderá resultar no imediato agendamento de consultas para atendimentos presenciais, inclusive de urgência; agendamento de check-ups; avaliação cardiológica para atividade física e exames regulares, sejam eles de rotina ou não. “Partimos de um novo olhar cardiológico para que o paciente tenha mais segurança nas atividades que exerce, sejam elas pessoais ou profissionais”, considerou o cardiologista, lembrando que a cardiopatia isquêmica e o acidente vascular cerebral são os maiores causadores de mortes no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima