Secretário de Saúde explica destinação das doses de vacinas que sobram

Em live gravada na tarde de quarta (10), e exibida pelas mídias sociais da Prefeitura, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, explicou o destino que é dado a eventuais sobras de doses de vacinas contra a Covid-19 no município.
De acordo com o secretário, esses casos acontecem porque há frascos que contêm as vacinas com multidose (10 doses) e, se ao final do expediente de vacinação nas unidades eles estiverem abertos, o conteúdo do frasco deve ser utilizado totalmente e rapidamente, porque a validade expira.
“Não acontece com frequência a sobra de doses. Mas, quando isso ocorre, a recomendação é que se busque no cadastro da unidade de saúde, alguma pessoa que esteja prioritariamente listada no plano nacional de imunização para ser vacinada, mesmo que ainda não esteja contemplada naquela fase”, frisou o secretário.
Filemon informou que ao proceder assim, age em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, que determinam que as doses da vacinas da Covid-19 não podem, de forma alguma, ser perdidas ou descartadas. A live pode ser vista no link https://youtu.be/xBaRl_KTgDg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima