Anuladas todas as condenações de Lula

Professora Bebel

 

Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por considerar que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.
Com esta decisão, Lula recupera seus direitos políticos e volta a ser elegível.
Ainda que tardia, a decisão restabelece a legalidade e joga ainda mais luz sobre a farsa golpista que foi a Operação Lava-Jato, capitaneada pelos procuradores do Paraná e pelo ex. juiz e ex. ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro.
Urdida para beneficiar a oposição ao PT, essa operação, que rasgou a constituição e menosprezou inúmeras garantias previstas em lei, teve como principal consequência a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, fato decisivo para que o Brasil experimentasse a completa ausência de liderança e a ação criminosa e genocida do presidente na condução da política nacional e, em particular, da pandemia da COVID-19. Lula era, em meados de 2018, o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro. Foi preso para abrir espaço para ele e seus asseclas.
Que se restitua a verdade e que o Brasil volte a sonhar com um futuro melhor para seus filhos e filhas.
#JusticaParaLula
#LULAPRESIDENTE2022
#LulaLivre
#LulaInocente
#ProfessoraBebel
___
Professora Bebel, deputada estadual pelo PT e presidenta da Apeoesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima