Mais uma medida para tentar conter o avanço do coronavírus no município. Diante da grande quantidade de festas e reuniões sociais que vem elevando o número de contágios, a Prefeitura de Laranjal Paulista promulgou esta semana uma nova lei (3.330 de 2 de março de 2021) que tem como objetivo evitar aglomerações. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal e prevê multa para quem promover, realizar, ceder local ou participar de festas clandestinas com ou sem objetivo comercial, reuniões que causem aglomeração com fins recreativos.
As penalidades variam de R$ 500 a R$ 15 mil. E a fiscalização estará sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal e das autoridades sanitárias constituídas.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do município pelo endereço www.laranjalpaulista.sp.gov.br.
Cidade supera a marca de 2 mil doses de vacinas
Na semana em que o número de contágios e de mortes atingiu seu mais grave índice em todo país, Laranjal Paulista superou a marca de duas mil vacinadas aplicadas. Com as imunizações desta semana, já são 2.059 unidades, 1.617 da primeira dose e 442 da segunda dose. Entre os vacinados estão profissionais de saúde, idosos com 77 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência. Até agora, o município já recebeu 2.359 doses. E nesta sexta-feira, 5, uma nova remessa com 270 novas doses estava programada.
Na segunda (8), a vacinação será retomada para os idosos entre 77 e 79 anos, também para as pessoas com idades entre 80 a 89 anos que ainda não receberam a vacina, além da segunda dose para os profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos.
A imunização será feita no Ginásio Municipal de Esportes “Anizio Garpelli”, que fica na Rua Guilherme Marconi, 30, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar RG, CPF e Cartão SUS. Os idosos acamados deverão entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, para solicitar o agendamento. As aplicações serão realizadas em domicílio.