Deputado Alex de Madureira se reúne com secretário estadual de Turismo

O secretário estadual Vinicius Lummertz e o deputado Alex de Madureira – Crédito: Aldo Guimarães

Na semana passada, dia 25 de fevereiro, o deputado Alex de Madureira esteve em reunião na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para tratar das demandas deste setor para Piracicaba. O encontro aconteceu com o secretário da pasta, Vinicius Lummertz.

“Entre outros assuntos, durante a visita fiz questão de ressaltar o potencial pontos turísticos piracicabano e também a disposição da cidade em se tornar um município de interesse turístico, pois Piracicaba tem todos os atributos para ser incluída nesse grupo”, afirmou o deputado estadual que é líder do PSD (Partido Social Democrático), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Esse projeto, que já está em andamento na Alesp, deve passar pela avaliação das comissões da casa e seguir para votação em prazo ainda não definido. “O turismo é como uma grande indústria que gera muita renda e colabora para a criação de empregos, portanto vou me empenhar juntos aos demais depurados para que que Piracicaba seja incluída no rol dos Municípios de Interesse Turístico do Estado”, ressaltou Alex de Madureira.

Caso seja aprovada a admissão da cidade neste seleto grupo, o município começa a receber, anualmente, recursos para serem aplicados na melhoria da qualidade e na infraestrutura de seus pontos turísticos.

SOBRE AS VERBAS 

Somente nos dois primeiros meses de 2021, o Departamento de Apoio ao Dadetur (Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, já repassou R$ 27,4 milhões para 50 cidades que estão classificadas como MITs (Municípios de Interesse Turístico).

No ano passado, o valor total repassado para as cidades turísticas chegou a R$ 223,3 milhões, beneficiando 180 municípios paulistas. Para o acesso a esses recursos, MITs e estâncias devem cumprir uma série de exigências legais, incluindo a elaboração dos projetos, submetidos à aprovação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima