Nhô Quim estreia com vitória no Paulistão A2 2021, fora de casa

No último domingo (28), o Nhô Quim venceu o Sertãozinho por 1 a 0 – Crédito: Luciano André/Sertãozinho FC

O XV de Piracicaba estreou no Paulistão A2 2021 com vitória, nesse domingo (28). Atuando em Sertãozinho, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, o Nhô Quim venceu o Sertãozinho por 1 a 0, com um gol de Marlyson, em cobrança de pênalti, nos minutos finais e encerra a rodada inaugural da competição com três pontos ganhos. O alvinegro piracicabano recebe o Velo Clube, no próximo sábado (6), às 17h, no Barão da Serra Negra.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o XV buscou o ataque desde o início e teve boa oportunidade aos 20 minutos, quando Ronaell cruzou pela esquerda, Erison cabeceou para baixo e João Guilherme fez grande defesa, impedindo a abertura no placar. No rebote, Mazinho mandou por cima do gol. Outra chegada quinzista foi com Cleiton Savedra, que avançou pela direita, aos 27, e tocou para Marlyson. Dentro da área, o camisa nove bateu rasteiro, de primeira, pela linha de fundo.

Ainda na etapa inicial, Marlyson arriscou de longe, em cobrança de falta, e a bola passou perto da trave esquerda. Os donos da casa, que tiveram um arremate de Mateus Silva, de fora de área, no começo da partida, chegaram com maior perigo no primeiro tempo em cruzamento de Cássio pela direita, aos 39. A bola chegou para Michel na área. O zagueiro chutou de pé direito e a bola foi por cima. Dentro dos primeiros 45 minutos, mais duas tentativas do Nhô Quim.

Ronaell finalizou forte, de fora da área, e a bola saiu à esquerda do gol, para fora. A outra foi em bola alçada por Mazinho, em batida de falta. A bola ficou nas mãos do goleiro adversário. No segundo tempo, aos três minutos, foi a vez de Malcoon correr pela esquerda e mandar cruzado, com força. A bola foi pela linha de fundo. Após isso, Ronaell, do outro lado, fez o cruzamento na segunda trave, porém João Guilherme saiu do gol e fez o corte para o time de Sertãozinho.

Os mandantes assustaram em chute de Velicka da intermediária, aos 37 minutos. A bola quicou no gramado, encobriu Matheus Nogueira, pegou na trave e saiu. Na reta final do duelo, Guilherme Garré alçou a bola na área em cobrança de falta pela direita e o árbitro marcou toque de mão do defensor: pênalti para o Alvinegro Piracicabano, que, aos 44 minutos, Marlyson converteu, fazendo seu primeiro gol pelo clube, em sua estreia oficial com a camisa zebrada.

JOGO-TREINO 

Visando o embate com a equipe de Rio Claro no próximo fim de semana, pela segunda rodada do estadual, o elenco quinzista se reapresenta já na tarde desta segunda-feira, 1, no Barão. Os jogadores, à disposição do técnico Moisés Egert, que não foram a campo neste domingo ou que atuaram por menos de 45 minutos em Sertãozinho farão um jogo-treino, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19, com o ECUS (Esporte Clube União Suzano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima