Piracicaba espera mais 3.070 doses de CoronaVac para sexta-feira

A VE (Vigilância Epidemiológica) de Piracicaba deve receber, nesta sexta (26), mais 3.070 doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. A previsão é que as doses cheguem hoje, à DRS-10 (Diretoria Regional de Saúde), que fará a distribuição para os municípios que integram a diretoria. Essa remessa será destinada para um novo público, que englobará, também, idosos com 80 anos ou mais, ainda não contemplados com a 1ª dose no município, a partir de segunda-feira (1º).

Ontem (24), hoje e amanhã, continua a vacinação de idosos com 85 anos ou mais, em 12 pontos: UBSs Centro, Vila Independência, Jardim Alvorada, Algodoal, Esplanada, Parque Piracicaba (Balbo), Jupiá e Pauliceia e nos Crabs da Vila Rezende, Santa Terezinha, Vila Sônia e Novo Horizonte, sempre das 16h às 19h. O secretário de Saúde, Filemon Silvano, lembrou que o município depende do Governo Federal, que é responsável pelo envio das vacinas, para dar agilidade ao processo de vacinação. O município também depende do Governo Federal para continuar a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não foram contemplados. A vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, que começa na segunda, após o recebimento das 3.070 doses de CoronaVac, também continuará a ser feita nos 12 pontos citados acima.

2ª DOSE

As vacinas destinadas à segunda dose, que contemplarão o público formado por idosos e profissionais de saúde, devem chegar ao município na próxima semana. Segundo Moisés Taglietta, chefe da VE, a Prefeitura está trabalhando com um prazo que varia entre 14 e 28 dias para aplicação da segunda dose da CoronaVac e que haverá tempo hábil para vacinar todo esse público-alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima