Caldeirão Político

NÍVEL — I
O deputado federal Daniel Silveira (PSL) foi preso após publicar vídeo em que fez apologia ao AI-5 e atacou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi protagonista de mais um episódio de brigas envolvendo o uso de máscara, ao chegar ao IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto para fazer exame de corpo de delito, no Rio.

 

NÍVEL —II
O parlamentar brigou e maltratou uma policial que pediu que ele usasse máscara no local. “Sou deputado e policial também, se eu não quiser não boto a máscara”. Pensemos no nível de policial. E, mais ainda, nível de parlamentar. Pense em 2022.

 

NÍVEL— III
Durante a audiência de custódia, mudou totalmente o discurso de ódio e até utilizou palavras educadinhas, “todo o respeito à magistratura e à decisão do senhor ministro”. Coitado, sabe pouco sobre a história. Ou sabe muito, porque, à noite, outra guinada de comportamento: “Vou mostrar para o Brasil quem é o STF”.

 

RATINHO — I
Ratinho, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, sugeriu, em seu programa de quarta (17) na Rádio Massa, de sua propriedade, a volta dos “homens do botão dourado” para “colocar ordem na casa”, em alusão aos uniformes dos militares. E, depois, precisam de civis para administrar o Brasil. Precisa citar além de Delfim Neto?

 

RATINHO — II
O vereador Eduardo Suplicy (PT) pede prisão de Ratinho, após ele pedir Intervenção Militar. E pedir intervenção militar é inconstitucional? “Por suas declarações em favor da ditadura militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira”.

 

SAÚDE
Os amigos mais próximos deram uma ótima notícia sobre a saúde do vice-prefeito Gabriel Ferrato (DEM). Está cada vez melhor e, em breve, assumirá as funções que, além de vice, certamente deve atuar em outras áreas para contribuir com o prefeito Luciano Almeida (DEM). Ótimo. Saúde e paz.

 

LIBERAIS
Os vereadores do PL (Partido Liberal) Laércio Trevisan Junior e Ana Pavão podem ter uma disputa em 2022? Já se sabe que a vereadora Ana Pavão, apesar de primeiro mandato, não esconde sonho de ser deputada federal, enquanto Trevisan, com quatro mandatos, pode pensar a mesma coisa. Ou ser candidato a deputado estadual. Há sombra de um racha?

FORÇA
Não há dúvidas de que a vereadora Ana Pavão (PL) está com força total e vem, aparentemente, incomodando o presidente do Diretório local do PL, vereador Laércio Trevisan Junior, e também o seu colega de partido Cássio Luiz. Em sessão, após Ana Pavão anunciar as emendas da Assembleia Legislativa, convidou Trevisan e Cássio Luiz, para acompanharem o recebimento. Silêncio?

 

REFORÇO
Não se pode esquecer que a vereadora Ana Pavão conta, sempre, com um especial reforço na Câmara Federal, pois seu marido, Alexandre Pavão, dedicado às políticas públicas, é assessor do deputado federal Guiga Peixoto (PSL), com domicílio em Tatuí.
As estrelas podem até registrar: se for candidata, será ao Palácio Nove de Julho.

 

FANTÁSTICO
No show da vida, assessores denunciam deputado por usar servidores para reformar casa de luxo no Rio Grande do Sul. Em terra caipiracicabana, o vereador Anilton Rizzato (Patriotas) confessou, na ultima reunião da Câmara, que ele e seu assessor limparam uma calçada em um bairro da cidade. Não seria melhor o vereador no exercício das funções e deixar assessoria no chão de fábrica?

 

TERRENO
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber se o Executivo autuou proprietário de terreno no Parque São Jorge. A área, na rua Brodósqui, acumula lixo, entulhos e mato alto, o que tem provocado proliferação de insetos e animais peçonhentos. Além disso, moradores reclamam da falta de calçada. Para questionar tudo, “habemus” requerimentos.

 

SINDICALISTAS — I
A proposta do prefeito Luciano Almeida (DEM) de unificar a Secretaria de Trabalho e Renda com a de Desenvolvimento Industrial e Turismo, em uma única pasta, é considerada por integrantes do movimento sindical local como uma perda histórica para os trabalhadores.

 

SINDICALISTAS — II
A criação da Secretaria de Trabalho e Renda foi resultado do esforço do movimento sindical para ter uma pasta que cuidasse especificamente de ações voltadas à qualificação de trabalhadores, assim como para desenvolvimento de políticas voltadas à geração de trabalho e renda na cidade.

 

SINDICALISTAS — III
Nesse momento em que o País vive, novamente, uma crise que afeta a geração de emprego, ter uma pasta específica para cuidar desse assunto, na avaliação de dirigentes sindicais, é fundamental. Até porque Piracicaba tem mais de 30 mil trabalhadores desempregados e a Secretaria de Trabalho e Renda sempre foi referência para outros municípios. São muitas as demandas para o secretário José Luiz Guidotti Júnior, jovem, competente e dedicado ao trabalho.

 

ESTRANHO?
A manutenção de Moisés Taglieta como forte no governo de Luciano Almeida (DEM) tem causado estranheza no meio político. Ele foi, nos governos tucanos, o principal aliado do secretário Pedro Mello, além de ter sido candidato a vereador pelo PSDB. Além disso, esteve com o então secretário executivo do Ministério da Saúde, Barjas Negri (PSDB). Não é estranho: Taglieta é concursado, técnico, dedicado nas funções que ocupa (Vigilância Sanitária).

 

REFORÇO — I
A deputada estadual Professora Bebel (PT) participa nesta manhã de sábado de carreata que tem concentração a partir das 9 horas, na Estação da Paulista, com os temas “fora Bolsonaro, pela manutenção do auxílio emergencial, contra o retorno das aulas presenciais e pela vacina de imunização à Covid-19 para todos”.

 

REFORÇO — II
Nesta carreata, organizada por partidos políticos considerados de esquerda e entidades, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima