Emendas: deputada Bebel consegue R$ 600 mil para reformas para escolas estaduais

Escola Abigail de Azevedo Grillo foi uma das escolas contempladas – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) acaba de conseguir liberação de R$ 600 mil do orçamento estadual deste ano para realização de reformas nas escolas estaduais Abigail de Azevedo Grillo, na Vila Rezende, e Affonso José Fioravanti, na Vila Monteiro, ambas em Piracicaba. Os recursos foram solicitados pelas comunidades escolares que entraram em contato com a deputada e apresentaram a demanda, que visa melhorar a estrutura dos estabelecimentos de ensino.

Na escola Abigail de Azevedo Grillo, os recursos serão utilizados para obras e reformas na instituição de ensino, conforme consta da planilha de liberação da emenda, enquanto que na Escola Affonso José Fioravante, de acordo com o diretor Leandro Laurentini, a solicitação do recurso é para a construção de um espaço para abrigar a secretaria, uma sala de leitura, uma sala de coordenação, um vestiário específico para os alunos quando realizam aula de educação física e para mais uma sala de aula. “Infelizmente, neste ano, por falta dessa sala, tivemos que deixar de receber alunos para o sexto ano do ensino fundamental. A sala que tínhamos foi destinada para os alunos que foram para o terceiro ano do ensino médio e agora com a construção de mais esta sala de aula, graças a esta emenda, no próximo ano, poderemos receber alunos para o sexto ano do ensino fundamental”, conta.

Escola Affonso José Fioravante utilizará recursos para construção de sala de aula, secretaria, salas de leitura e de coordenação e vestiário – Crédito: Divulgação

Em nome da comunidade escolar, Laurentini faz questão de agradecer a emenda destinada pela Professora Bebel, assim como enaltece o trabalho que a parlamentar tem feito em prol  da região, da educação e dos profissionais da educação. “Ela tem lutando sozinha, e fico muito agradecido tanto pela série de melhorias tanto para a região como as atendidas para comunidade escolar, assim como com os cuidados com os professores, lutando para a categoria e também para evitar a propagação do coronavírus. É uma voz em defesa dos professores”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima