Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólico romanos, muito obrigado pelo carinho e pela parceria em estar junto conosco semanalmente, seja aqui pela coluna, pela página de esportes ou pelo programa “Passe de Letra”. Eu e meus amigos colunistas e apresentadores nos sentimos muito honrados com sua companhia.
Uma menção especial a toda equipe do matutino impresso com o conteúdo mais “caipiracicabano” entre todos. Um jornal exemplar que nos trás todos os assuntos com matérias e reportagens equilibradas, buscando somente a notícia verdadeira e no calor dos fatos. Parabéns ao eterno Evaldo Vicente e toda sua equipe!
A competição principal até aqui na temporada para o XV de Piracicaba é a série A2, o acesso é de longe ou deveria ser o foco principal para que tudo o que vier depois seja somente complemento, no caso o título da copa paulista para voltar ao cenário nacional.
O que já relatamos e foi noticiado exaustivamente em todos os veículos de comunicação e redes sociais, foi sobre as contratações e as dispensas. Um novo gerente de futebol “remunerado” chegou ao mesmo tempo em que mais de dez atletas novos para integrar o elenco quinzista. Vale ressaltar que a média de idade desse elenco é na casa dos trinta anos o que proporciona algumas vantagens e desvantagens também.
Com jogos as quartas e domingos, debaixo de sol escaldante que brilha no interior do estado, sem contar as longas viagens de ônibus para enfrentar adversários de cidades com muitos quilômetros de distancia da charmosa e querida Piracicaba, alguns atletas mais “experientes” vão sentir e o departamento médico começará a trabalhar bastante.
O problema é que a competição é de tiro curto, e provavelmente quem cair no DM dificilmente volta a tempo “com ritmo” de ficar a disposição do treinador. Uma aposta em meu ver um pouco arriscada, mas como diz a antiga frase: “Quem manda na minha casa sou eu”, e assim decidiu a diretoria de futebol do Nhô-Quim.
Deixando de lado a parte do futebol profissional, o XV ganhou medalha de prata da Federação Paulista de Futebol no quesito gestão, e nesta quinta edição da premiação, o alvinegro mais uma vez figurou entre os principais do estado merecendo a honraria. Parabéns ao presidente Rodolfo Geraldi e ao vice Arnaldo Bortoleto. Ainda bem que o premio é somente para o administrativo, senão já teria papagaio de pirata colocando o “carão” na foto!
O que mais está me impressionando, é a falta de comentários e de discussões em redes sociais a respeito da preparação do Nhô Quim para esta temporada, até os cães de guarda da diretoria de futebol e as gralhas de plantão estão quietos sem se posicionar. Será isso o resultado do “novo normal”, ou o temor mesmo em mais um ano ter que apelar para as ofensas pessoais para defender seus “padrinhos”, pois os argumentos como sempre são vazios. Está tudo muito “morno” até agora, vamos aguardar o início da competição, ai sim a cada vitória eles aparecem para dizer “chupa palhaço” ou então como sempre a mesma afirmação: “deixa o cara trabalhar”. Só rindo como palhaço mesmo…