TEM MUNDIAL SIM

 

Luiz Tarantini

 Olá, amigos seguidores da família Passe de Letra! Muito obrigado pela sua companhia semanal, seja aqui pelas colunas neste que é o mais importante, tradicional e ético matutino impresso de Piracicaba. Um prazer dividir as opiniões e informações com todos vocês.

Um agradecimento especial ao mestre Evaldo Vicente e sua equipe, a transparência nas ações e atitudes, as informações verdadeiras, o carinho e preocupação com o leitor sempre foram o cartão de visitas para todos e suas marcas registradas. Parabéns Evaldo, sua honestidade, ética e caráter nos guia!

Falando de futebol, sempre nos vem a cabeça o glorioso e centenário XV de Piracicaba, é tanta tradição, glórias e histórias que mesmo que o nosso historiador João Luis titular da coluna “Lendas do Nhô Quim” tivesse sete vidas igual a um felino, não conseguiria contá-las todas.

O Nhô Quim segue se preparando para o início da A2, foram mais de dez contratações e até esta data dois jogos treino, com uma vitória e uma derrota, nada muito empolgante a ponto de fazer o torcedor manifestar comentários nas redes sociais, está muito morno até agora a vida do XV na boca e nos teclados dos Piracicabanos alvinegros de coração. Vamos aguardar mais e com o passar do tempo de treinos e das preparações, e assim que a bola rolar para valer, conseguir ministrar a opinião com mais propriedade.

O Palmeiras venceu a Libertadores da América, é o rei das Américas como é tradição chamar esse vencedor, foi para o mundial, mas não conseguiu mostrar a mesma vibração que o torcedor alviverde está acostumado, apático e fácil de ser envolvido o “palestra Itália” foi vencido sem dificuldades pelo Tigres do México, e já sem muita empolgação batido nos pênaltis pelo Al Ahly, sendo a última cobrança desperdiçada por Felipe Melo, que sempre foi a imagem do guerreiro e da força bruta no time palestrino.

Mas como não dizer que o “Palmeiras não tem mundial”? Enquanto o time verde e branco disputava a competição muito longe do Brasil no Catar, os outros times do Brasil estavam lutando para fugir do rebaixamento no Brasileirão 2020, despedindo treinador incapaz e o outro que passou perto, buscando formas de conseguir dinheiro para sanar suas dividas de salários atrasados.

O Palmeiras realmente não fez uma boa campanha, na verdade a pior entre os brasileiros que já disputaram tal competição, não tem um título reconhecido por todos que passou a ser uma obsessão de seus torcedores, pois é para muitos o único título que falta na galeria de troféus do verdão. Vamos concordar que o tão discutido título de 1951 já passou do tempo de ser citado, já encheu tal discussão!

Parabéns aos torcedores alviverdes, o Palmeiras foi campeão paulista, campeão da Libertadores, foi ao mundial e vai disputar o título da copa do Brasil, da Recopa Sul americana e ainda figura entre os melhores do Brasileirão.

OBS: corintianos e sãopaulinos torcendo para o Palmeiras vencer a Copa do Brasil para sobrar uma vaga a mais na regra classificatória para a Libertadores via brasileirão. Isso sim é vergonha não é? Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.

_________________

Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima