XV encerra mais uma semana de preparação com jogo-treino

Jogo-treino foi realizado na manhã dessa sexta-feira (12), no Barão – Crédito: Evandro Pelligrinotti

O XV de Piracicaba realizou, na manhã dessa sexta-feira (12), no Barão da Serra Negra, seu último trabalho em campo antes de mais um jogo-treino visando a disputa do Paulistão A2 2021. Os comandados de Moisés Egert enfrentam o Capivariano, às 10h00 deste sábado, 13, no próprio estádio municipal, em Piracicaba, mais uma vez, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Este será o terceiro teste do Nhô Quim nesta fase de pré-temporada.

O Alvinegro Piracicabano perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1 e venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, nas outras partidas. Além disso, foi feita uma atividade com o Sub-20 do próprio clube, na tarde da última terça-feira. “Será mais uma oportunidade para colocarmos em prática o que vem sendo executado ao longo destas semanas de preparação. Estou satisfeito com o que vi, mas, claro, sempre temos margem para crescermos e nos desenvolvermos”, disse Egert.

A estreia do XV no estadual deste ano está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa (a Federação Paulista de Futebol ainda irá definir a data e o horário exatos). Até lá, ao menos mais um jogo-treino será realizado: contra o Ituano, no próximo dia 20, às 10h00, em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, que também estará com portões fechados, sem acesso da imprensa e do público em geral.

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do Nhô Quim efetuaram 11 contratações, até aqui, pensando na luta pelo retorno à Série A1. “Todos os reforços que chegaram estão dentro de um perfil que foi estipulado por nós e pela nossa comissão técnica, e estamos contentes com o resultado. Continuamos trabalhando, fortemente, dia a dia, para atingirmos as metas estipuladas pelo clube”, comentou o diretor de futebol, Ricardo Moura

KADU BARONE 

O atacante Kadu Barone, 26 anos, permanece no Ituano, time em que atuou, por empréstimo, no Brasileiro Série C. “Diante das boas apresentações que ele teve, o Ituano manifestou interesse em seguir com o jogador e chegamos a um acordo. O Kadu tinha, aproximadamente, apenas mais três meses de contrato com o XV, o vínculo foi desfeito e o clube fica com um percentual em caso de venda futura”, explicou o executivo de futebol, Ramon Bisson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima