Antonio Toledo
Dois novos filmes bem interessantes chegam hoje nas telonas do Cine Shopping Piracicaba. O primeiro, com dois personagens que atravessam gerações, é “Tom & Jerry – O Filme”, uma adaptação do clássico animado dos anos 1940 que mistura animação e live-action. O segundo é “Sem Saída”, um suspense de terror no qual um grupo de seguidores das mídias sociais entram em um mundo de mistério e perigo.
TOM & JERRY
A rivalidade entre o gato Tom e o rato Jerry encantam crianças e adultos desde 1940, quando surgiram nos desenhos animados criados pela dupla de cartunistas americanos Hanna-Barbera. Agora essa amada rivalidade sai das telinhas da TV e chega às telonas do cinema no longa-metragem “Tom & Jerry – O Filme”, uma combinação impressionante de animação clássica e live-action. Na trama, Tom é um gato de rua que acaba contratado pela jovem Keyla (Chloe Grace Moretz), funcionária de um hotel grandioso de Nova York, para que ele consiga se livrar de Jerry, um ratinho travesso que fixou residência no hotel. O medo de Keyla é que Jerry atrapalhe um “casamento do ano” que será realizado no hotel. Mas lógico que o trabalho de Tom não será tão simples assim, já que Jerry fará o possível para permanecer com sua mordomia conquistada no hotel. A batalha entre gato e rato ameaça destruir a carreira de Keyla, o casamento e até o próprio hotel. Para piorar, um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Um filme capaz de encantar crianças e adultos. A direção é de Tim Story.
SEM SAÍDA
Follow Me” é o título original deste suspense de terror que chega com boas referências da crítica especializada. Na trama, Colen Turner (Keegan Allen) é uma personalidade das redes sociais que passou a maior parte de sua vida online, escapando de sua infância dolorosa e se esforçando para se lançar ao mais alto nível de influência da mídia social. Juntamente com seus amigos mais próximos e milhões de seguidores online, eles viajam para Moscou para capturar novos conteúdos para seu vlog. Excitando e engajando sua audiência crescente, o grupo entra em um mundo frio de mistério e excesso a cada passo , obscurecendo as linhas entre jogo e perigo até que todos eles tenham que lutar para escapar e sobreviver. Um filme bem interessante, assinado por Will Werneck, o mesmo de “60 Minutos Para Morrer” (2017).
_____________