Caldeirão de Piracicaba

PSL — I
Apesar de o Capiau defender prazo de 200 dias da posse para cobrar algo do prefeito Luciano Almeida (DEM), o PSL (Partido Social Liberal) entende que “200 dias não são necessários para ver ausência de planejamento”, assegurando que “a falta de pulso e o imobilismo não nos cabem”, como afirma seu secretário executivo, Rogério Gonçalves. A candidata Coronel Adriana (PSL) foi a terceira colocada nas eleições de 2020.

 

PSL — II
E continua, assegurando o PSL “somos pela Justiça e um partido de Direita para cidadãos direitos; fomos alijados do pleito 2020 por um candidato inelegível. O resultado? O povo escolheu. Entre o mesmo e mais do mesmo”. “Somos pelo bem da cidade. Somos pelos bons cidadãos. E pelo Brasil”, afirma Gonçalves.

 

PSL — III
E o Diretório Municipal do PSL, através do secretário executivo Rogério Gonçalves, não deixando chegar nem 100 dias, já pergunta: “Quando serão demitidos os dois irresponsáveis da Saúde, que não possuem plano de logística e adora fritar velhinhos?”. Ele se refere à fila de carros sábado (5), tal o absurdo de espera de mais de cinco horas.

 

PSL — IV
“Se fossem meus, no domingo aguardava carta e, na segunda, estavam com as coisas encaixotadas, porque pior que a decisão errada é a indecisão”, afirma o secretário executivo Rogério Gonçalves, referindo-se ao secretário e subsecretário da Saúde. Aliás, o secretário Filemon Silvano pediu desculpas, ao anunciar o plano de vacinação que recomeça hoje. Valeu.

 

COLETIVO

O sucesso do mandato coletivo do Partido Verde (PV) chama a atenção, apesar de não ter amparo legal, muito menos existir a função de co-vereador. O Capiau não vê o “mandato coletivo” como alternativa tão boa, fértil para a Democracia. Podem surgir desavenças que, infelizmente, acabam com o sentido de coletivo. Mas boa sorte aos que aventuram em tal iniciativa.

 

CONSELHOS
O que espanta mesmo, no vai e vem da política, é a forma com que o vereador Gustavo Pompeo (Avante) tem sido aconselhado: não vai a reunião sem seu mentor, inclusive sequer opina sem a orientação dele. O Capiau entende que ouvir conselhos, principalmente em política, é ótimo.

 

MAGAZINE
Souza Magazine (Avante) chegou a se encher de esperança, praticamente eleito vereador, amargou a suplência, e segue fazendo seu trabalho. No entanto, nos bastidores, corre solta a informação que não deve assumir sequer um mês. Mas, na política, a roda gira rápido. Continue seu bom trabalho.

 

VOO — I
Descontentes com a posição do vereador Pedro Kawai (PSDB), que já está em pré-campanha para deputado estadual, sem considerar que outros possam estar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, nomes considerados de peso do PSDB estão ensaiando um voo para longe do partido. Afinal, é preciso pré-campanha para disputar a vaga no Diretório Estadual.

 

VOO — II
Considerado inelegível em segunda instância, o tema voltará para o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) se decidir disputar eleição em 2022. Pode ser de deputado estadual a presidente da República. Absurdo? Não. Dificilmente, Barjas disputaria cadeira no Legislativo, seja estadual ou federal.

 

EXPECTATIVA
Os diretores de departamentos da Câmara Municipal de Piracicaba estão na expectativa de certo recurso sobre proibição, ou não, de serem nomeados somente funcionários concursados. Há um possível espaço para recurso e o jurídico, claro, vai recorrer, ou já recorreu. Aguardar.

 

DESTAQUE — I
Piracicaba ficou na 4ª posição no ranking de qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas 100 maiores cidades do Brasil, nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança, na 5ª edição do estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021, – www.desafiosdosmunicipios.com.br – da consultoria Macroplan.

 

DESTAQUE — II
Na comparação com o ano anterior Piracicaba perdeu duas posições no ranking geral, e exibe, atualmente, um Índice de Gestão Municipal (IDGM) de 0,743. Vamos ver como os políticos de plantão analisam o tema? Isso vem de gestão anterior, e também do vice-prefeito Gabriel Ferrato (DEM), que foi companheiro de administração do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

VACINAS — I
Vereadores fizeram críticas às filas para vacinação no sábado (5). Interessante que o vereador Laércio Trevisan Junior (PL), sempre alertador de erros da administração, foi calmo em afirmar que logo flui, referindo-se ao planejando que começa nesta quarta (10).

 

VACINAS — II
“Estivemos na Secretaria de Saúde dois dias antes da ação no shopping, levando essa preocupação. Infelizmente ocorreu tudo o que ocorreu, coloco aqui essa indignação pelos idosos que ficaram na fila, no sol, com a desorganização que aconteceu no sábado”, disse a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua (Nossa).

 

VACINAS — III
Os vereadores José Borges (SD), Rai de Almeida (PT) e Ana Pavão (PL) criticaram a fila imensa para os idosos. Poderia ter tido cuidado melhor? Foi uma total desorganização? Rai cobrou pelos locais de vacinação e não num espaço comercial, enquanto a vereadora Pavão classificou: “Foi realmente uma vergonha”, acrescentando que “não entendo como os profissionais que lá estão querem inventar a roda”, já que há tantos locais para vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima