Caldeirão de Piracicaba

RADICALIZOU
Ligado a partidos de centro-esquerda, o vereador Anilton Rissato (PAT) tem feito postagens com tom mais “agressivo”, aproximando da direita mais radical. Será que sairá para a Assembleia Legislativa em 2022?

 

LUTO
Lideranças do Movimento Luto pela Educação tem feito de tudo em defesa dos profissionais da área em Piracicaba. Mas sempre tem algo a reclamar da posição do Sindicato dos Municipais. Rompimento?

 

DILMO
O pastor Dilmo dos Santos (PSD) conseguiu uma boa aliança, ao lado do vereador Aldisa Marques (SD), o Paraná, que é evangélico, e atua em defesa dos interesses dos irmãos na fé. Após anos elegendo representantes, a Igreja AD-Ministério Madureira teve um resultado fraco nas últimas eleições. Menos de 700 votos. É isso mesmo?

 

LEMBRANÇA
Jairo Ribeiro de Mattos, benemérito e dedicado ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba, faleceu em 2020 e não em 2018, como saiu na “foto-legenda”. É a emoção da lembrança do dia 12 de julho do ano passado.

 

NEGACIONISTA — I
Bolsonarista do tipo “puro sangue”, o vereador Fabrício Polezi (PAT) “levanta dúvidas” sobre “possíveis efeitos colaterais” das vacinas contra a Covid-19 em ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM) e protocolado na Câmara quinta (28), conforme informa o site oficial do Legislativo.

 

NEGACIONISTA — II
Polezi diz que “muitas dúvidas” estão vindo à tona, sendo que uma delas é “porque não estão sendo melhores divulgados os casos de efeitos colaterais na cidade”, diz o vereador — mesmo sem ele próprio apresentar quais seriam estes casos. Depois, sugere “alertar as pessoas” sobre quais vacinas estão causando “tais efeitos”.

NEGACIONISTA — III
Ora, vereador, se há casos, e Vossa Excelência os conhece, por que não os apresenta à população!? Fica a indagação, sempre com certo nível de espanto quanto à falha (qualquer cidadão, mas ainda mais quando este tem cargo eletivo) de acusar algo sem provas. Caso existam estes casos, Vossa Excelência tem o dever de informá-los. E a população agradece, incluindo este Capiau.

NEGACIONISTA — IV
Vale repetir o que especialistas em imunização dizem. Qualquer vacina (não só as que combatem Covid-19) podem apresentar reações, o que não configura “efeito colateral”. Vermelhidão, inchaço, dor ao redor do local da injeção, ou mesmo um pouco de fadiga, febre ou dor de cabeça acontecem com qualquer vacina e são indicativo de que o corpo está criando anticorpos que são simulados pela vacinação.

NEGACIONISTA — V
Em que pese toda tentativa de dificultar o combate à pandemia, como faz o presidente da República e seus seguidores do tipo “puro sangue”, a vacinação segue muito mais graças a governadores e prefeitos do que ao chefe da Nação. Em Piracicaba, já são cerca de três mil vacinados e a nossa torcida é que esse plano se agilize para que não só a economia, mas todas outras atividades retornem com segurança quanto à saúde.

 

CAIXA — I
Em um contexto de incertezas não só no aspecto sanitário como também na área econômica, o governo volta a insistir na privatização, aos pedaços, do banco 100% público do País que provou ser essencial aos brasileiros, especialmente nesta pandemia. Esta semana, o presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, admitiu que tem “foco total na venda de fatias de subsidiárias”.

 

CAIXA — II
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) chama a atenção para as contradições nos posicionamentos do presidente do banco. Ao mesmo tempo em que diz reconhecer a importância estratégica da estatal para o País, Guimarães defende a venda de cinco subsidiárias com o argumento de que a medida contribuirá para diminuir o endividamento público e melhorar a governança da instituição.

 

CAIXA — III
“Isso é uma falácia sem parâmetro”, alerta o diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira. “O banco já segue regras sustentáveis de governança e, para isso, possui Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Comitê de Auditoria, entre outras instâncias de gestão. Portanto, usar esse argumento é disfarçar o real interesse do atual governo, que é preparar o terreno para a privatização da Caixa”, reforça.

 

 

ESCLARECIMENTO — I
Como presidente em exercício do PSL, Rogério Gonçalves esclarece ao Capiau, vez que em seu estatuto figura a menção de ser um partido de Direita para cidadãos direitos, que jamais a Direita foi avessa à vacinação frente à Covid-19. O que sempre foi defendido é que tratamento precoce e tratamento preventivo fossem adotados.

 

ESCLARECIMENTO — II
“Quando não há certeza, e até o momento não há, sobre a efetividade de um tratamento, toda e qualquer via deve ser praticada. Ninguém tem o direito de sonegar ao povo caminho de combate em uma pandemia”, afirma o advogado Rogério Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima