Caldeirão de Piracicaba

MANIFESTO
Para apoiar as empresas e trabalhadores de Piracicaba e região, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com entidades do setor produtivo da cidade, realiza nesta sexta (29), às 14h, um ato de manifesto contra a restrição do horário de funcionamento dos estabelecimentos e o aumento do ICMS e outros impostos. A concentração será no Bolsão da Estação da Paulista e seguirá nos corredores comerciais do município.

 

VOCÊ SABIA?
Que os professores municipais de Piracicaba fizeram teste “rápido” da Covid, no sábado (24) e domingo (25), e a rapidez foi tanta que só entregaram o resultado quarta (27), com vários testes positivados. Ou seja, esses profissionais foram trabalhar contaminados e transmitindo o vírus, sem saber, durante dois dias. Esta denúncia, no setor escolar, precisa ser checada pelas autoridades locais, com urgência.

 

NA ESCOLA?
Dessa forma, os críticos dessa falta de agilidade fazem uma pergunta simples e que o Capiau faz também: “sabe quando eu mandarei meu filho para escola?”. Só quando todos procedimentos sanitários, inclusive vacina, estiverem de acordo com o que precisamos para preservar vidas. A guerra contra o coronavírus é maior do que parece!

APERTO
O funcionário público Carlos “Calcinha” apertou, no Grupo dos Servidores Públicos, o vereador Zezinho Pereira (DEM), querendo saber o posicionamento dele sobre o caso do edil Fabrício Polezi, não obteve resposta, até por que Zezinho não se elegeu com apoio dos servidores.

 

EX…
O ex-presidente do Patriota, Bruno Guimarães, simplesmente parece que desapareceu, talvez ofuscado pelos vereadores do Patriota, o partido da ex-candidata Érica Gorga. Bruno articula o maior partido de Piracicaba, mas será que vai levar dessa vez?! 2024 está chegando.

 

MDB
Eduardo Pereira está animado com o MDB, confiando na eleição de Baleia Rossi para a presidência da Câmara Federal. Pereira projeta uma frente para 2022 e 2024 e deve estar com ele, numa soma rápida, Marcos Abdala, Kátia Mesquita, e até o comunista Francys Almeida, atual vice-presidente do PCdoB local. Seria provável? Ou possível?

 

PRA CIMA?
O ex-prefeito e ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB) realmente é um fenômeno, admitem seus adversários e críticos. Mesmo derrotado nas urnas em Piracicaba, vai comandar e acompanhar o município de perto. Sabe fazer, e faz, a cartilha do bom político! Mas foi, como o próprio vencedor Luciano Almeida (DEM), bem “amador” no debate da EPTV, antes das eleições.

 

SAÚDE
A crise na Saúde mostra que o setor público é realmente diferente, os casos estão aumentando e muitos funcionários públicos contaminados. Pode estar tudo saindo do controle! Que a Providência se manifeste.

 

MANIFESTAÇÃO
A direita em Piracicaba — que, diga-se de passagem, sempre pregou contra a vacina — agora exige abertura dos restaurantes, mas o prefeito Luciano Almeida, responsável como é, não cedeu aos caprichos de quem, talvez, não entende de números e gráficos da evolução da pandemia.

 

IDEIA
O Capiau defende a ideia de que todas 24 horas do dia deveriam ser distribuídas de forma inteligente, organizada, coerente, e quem tem que mandar nisso tudo é a Prefeitura. Estados e União são poder no papel; Prefeitura é o poder com o pé no chão. O cidadão, afinal, vive no município.

 

TUCANA
Os bastidores fervem sobre 2022: uma tucana influente deve ser candidata a deputada estadual, experiência no secretariado é seu lema! Já sabe quem é? Uma dica: esteve 16 anos na Ação Cultural. Todos sabem da vocação política da professora Rosângela Camolesi.

 

SUMIU?
Não, nunca existiu. Em resposta à nota publicada ontem por este Capiau, mencionando a remoção de release sobre “Tratamento Precoce da Covid-19” do site da Prefeitura, o CCS — Centro de Comunicação Social – da Prefeitura esclarece que não produziu ou divulgou, no Portal da Prefeitura, release abordando esse tema.

 

EM TEMPO
O CCS informa, ainda, que não é da sua política de divulgação promover a remoção de conteúdos no Portal da Prefeitura. No caso de correção ou alteração de alguma informação, o procedimento é manter a notícia original, com a devida sinalização de conteúdo alterado e ou atualizado. Ótimo.

 

COLETIVO
Diante das notas do Capiau, na edição de ontem, leitores indagam que, na eleição do ano passado, foi eleito apenas um mandato coletivo entre os inúmeros que participaram do pleito, o “A Cidade é Sua” (que deveria ser Nossa), e que elegeu Silvia Morales (PV), juntamente com Jhoão Scarpa e Pablo Delvaje. E que não têm como aceitar que o então candidato a prefeito derrotado Edvaldo Brito tente se “apoderar” da cadeira conquistada pelo Avante, com o jovem Gustavo Pompeo. Coisas da política e os eleitores, hoje, estão mais espertos do que parecem aos olhos dos políticos, com ou sem mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima