Caldeirão de Piracicaba

PERGUNTA
Já é costume dizer que “perguntar não ofende, ofende?” Quando é que o bom senso vai prevalecer, de vez, com os políticos do mundo todo? Já estão insinuando que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (o nosso Barão do Rio Branco de hoje!), deve deixar o primeiro escalão do Governo Federal. Isso já é, à primeira vista, ato de bom senso. Queira a Providência. Quanto às vacinas, o bom senso tem que estar entre o povo, no comportamento individual.

 

MUNICIPAIS
As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Renata Perazoli, Samantha Maniero e Solange Castel, estão trabalhando incansavelmente nas questões relacionadas à volta às aulas desde o início da administração municipal. Em reunião com o secretário da Educação, João Marcos Thomaziello, semana passada, elas questionaram a respeito das perdas salariais dos profissionais durante a pandemia da Covid-19.

 

SECRETÁRIO
Em reunião quarta (dia 27), na sede do Sindicato dos Municipais, o secretário João Marcos Thomaziello informou que os profissionais que participaram da testagem no final de semana e testaram positivo para Covid-19 ficarão em teletrabalho e não terão perdas salariais nesse primeiro momento, bem como passarão por novos exames.

LIVE
O vice-presidente do Sindicato dos Municipais, Alexandre Pereira, vem falando, nas lives, transmitidas pelo Facebook do Sindicato, que a saúde dos servidores é prioridade e, em casos de Covid, o servidor não pode ter perdas salariais: “Não é justo o professor trabalhar 11 meses, ficar doente e no mês seguinte perder 100% do abono”, disse, acrescentando que “necessitamos de alteração na lei do abono”.

 

SUMIU?
Este Capiau, já idoso, anda cansado, mas foi informado de que sumiu o release do portal da Prefeitura de Piracicaba em que o prefeito Luciano Almeida (DEM) fala sobre o tratamento precoce. Esse release foi pauta para a maioria dos veículos de comunicação.

 

MANDATOS — I
Essa nova legislatura da Câmara de Vereadores de Piracicaba, além da forte renovação, tem como novidade o Mandado Coletivo A Cidade É Sua — que deveria ser Nossa — e que elegeu Silvia Morales (PV) juntamente com Jhoão Scarpa e Pablo Delvaje, ambos nomeados com assessores no gabinete da vereadora.

 

MANDATOS — II
O que ninguém percebeu é que, na Câmara parece que há um outro Mandato Coletivo, mas sem identificação ao estilo do Partido Verde. Gustavo Pompeo e Edivaldo Brito, que são do Avante, sucesso de votos na praça política. Mas o Capiau, talvez por estar idoso, não sabe qual o nome desse coletivo.

 

FABRÍCIO
Informações mais detalhadas sobre como está sendo realizada a vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba e como é feita a contagem dos leitos de UTI motivaram dois ofícios protocolados, sexta (22), pelo vereador Fabrício Polezi (PAT). Polezi quer saber, entre outros detalhes, se, na aplicação da vacina emergencial, está sendo respeitado o art. 15 do Código Civil que determina: “Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”.

 

INDIGNAÇÃO
“Manifesto minha indignação com a carta. Qualquer pessoa minimamente sensata e bem informada conhece as inverdades sobre o depoimento da leitora Maria Stella Botelho de Souza, em carta publicada ontem em A Tribuna: as verbas para mídia não acabaram; a Lei Rouanet só trocou de nome, portanto continua existindo; e o time de ministros, que ela diz ser de técnicos, é formado por um bando de militares como o ministro da Saúde que só fez lambança até agora”. (Marcelo Basso, jornalista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima