Equipe foi premiada em desafio internacional sobre Fome Zero

A pandemia de Covid-19 exigiu resiliência de todos, incluindo da comunidade acadêmica. Professores, estudantes e pesquisadores buscaram alternativas para seguir adiante com o fazer científico. O entrevistado do último episódio do Estação Esalq (https://anchor.fm/esalq-midias/episodes/Estao-Esalq-67—Equipe-foi-premiada-em-desafio-internacional-sobre-Fome-Zero-ep6de2) é o pós-graduando Gustavo Crestana, que em 2020 integrou uma equipe de estudantes de graduação e pós-graduação da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) que participou de um desafio internacional promovido pela Wageningen University, da Holanda.
O Gustavo e outros quatro estudantes participaram do Food Systems Innovation Challenge, um evento preparatório para o Food Systems Summit, evento organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) que deverá ocorrer neste ano.
Além do Gustavo e da professora Thais Vieira, citada durante a entrevista, integraram a equipe Bianca Teixeira (pós-graduanda em Ciência e Tecnologia de Alimentos), Fernanda Fidêncio (graduanda em Ciências dos Alimentos), Leandro Presenza (pós-graduando em Ciência e Tecnologia de Alimentos) e Manuela Santos, pós-graduanda em Ecologia Aplicada.
COMO OUVIR O PODCAST

O podcast Estação Esalq está disponível no Spotify, na Apple Poscasts, Google Podcasts e Radio Public. Em qualquer uma dessas plataforma, após abrir o aplicativo, digite Estação Esalq em “Buscar”. Depois clique em “Seguir”. É possível ouvir apenas um episódio em streaming ou baixar qualquer episódio para ouvi-lo off-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima