Conespi: ato solidário aos servidores da saúde tem nota de repúdio a edil

Diretores do Conespi em frente à UPA do Piracicamirim: solidariedade aos servidores públicos – Crédito: Divulgação

O Instituo Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), entidade que representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, realizou, na manhã de segunda (18), ato de solidariedade a servidores municipais da UPA do Piracicamirim, que no último dia 9, foram vítimas de agressões verbais e desrespeito por parte do vereador Fabrício Polezi (Patriota). O ato, com os participantes da executiva do Conespi, utilizando máscara e fazendo o distanciamento, foi marcado pela entrega de botão de rosas aos servidores da UPA, durante a troca de turno, por volta das 7 horas. Paralelo a isso, o Conespi tirou nota de repúdio à atitude do vereador, pela forma como se dirigiu e tratou servidores da UPA.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Valdir Sgrigneiro, a ideia é de estender esta solidariedade a todos os servidores públicos, especialmente os da saúde, que em plena pandemia do coronavírus, estão na linha de frente em defesa da vida. “Vamos reforçar que estamos com eles, pois sabemos da dedicação de cada um nessa luta contra esse vírus e não podemos tolerar qualquer tipo de maus tratos e desrespeito aos trabalhadores”, disse. A entrega do botão de rosa a cada um dos servidores municipais, como explica o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais e diretor do Conespi, Osmir Bertazzoni, é simbólico para mostrar que os servidores públicos só querem paz e tranquidade para poder desenvolver, e bem, a sua atividade profissional, ressaltando que tanto o sindicato como o Conespi não toleram qualquer tipo de ataque à categoria e aos trabalhadores no exercício de sua atividade.
O Conespi, como ressalta o seu vice-presidente, José Antonio Fernandes Paiva, repudia toda e qualquer agressão e desrespeito aos servidores públicos, que tem dado o melhor de si nesse período de extrema gravidade que o país vive, em função da pandemia do coronavírus. Durante o ato, Paiva, que também chegou a contrair a covid-19, em meados do segundo semestre do ano passado, e foi atendido inicialmente na UPA do Piracicamirim, relatou a presteza e dedicação dos servidores públicos da unidade.
Na nota, o Conespi , em consonância com o Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, manifesta como lamentável o comportamento do vereador Fabrício Polezi. “O vereador desrespeitou servidores no cumprimento de suas atividades laborais, além de demonstrar completo desrespeito às normas sanitárias vigentes nacionais e internacionais, como: a obrigação do uso de máscaras de proteção e o distanciamento médio e social em próprio público”, diz o documento.
Para o Conespi, “estas atitudes colocam em risco a vida não apenas dos nossos servidores públicos municipais, que estavam exercendo sua profissão, mas também submete os pacientes, alguns deles crianças e idosos, assim como os médicos da pediatria que se encontravam em atendimento na ocasião da ocorrência”. No documento, ainda, repudia a atitude, que considera quebra de decoro parlamentar e diz que não será tolerante com atitudes agressivas e desrespeitosas que colocam em risco toda sociedade piracicabana. “Não seremos tolerantes com afrontas aos nossos servidores e reconhecemos o papel fundamental e determinante que estão desempenhando diante deste cenário de pandemia mundial”, diz trecho da nota, em que é expressada a solidariedade aos servidores públicos municipais.

Conespi repudia comportamento do vereador Fabrício Polezi

O Instituto Conespi, entidade que representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados de Piracicaba e região, em consonância com o Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba e com o Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, vem a público manifestar sobre o lamentável comportamento do vereador Fabrício Polezi (Partido Patriota) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Piracicamirim na noite de sábado, 09 de janeiro. O vereador desrespeitou servidores no cumprimento de suas atividades laborais, além de demonstrar completo desrespeito às normas sanitárias vigentes nacionais e internacionais, como: a obrigação do uso de máscaras de proteção e o distanciamento médio e social em próprio público.
Estas atitudes colocam em risco a vida não apenas dos nossos servidores públicos municipais, que estavam exercendo sua profissão, mas também submete os pacientes, alguns deles crianças e idosos, assim como os médicos da pediatria que se encontravam em atendimento na ocasião da ocorrência.
É fundamental nossa manifestação pública como entidades representativas de classes profissionais diversas e, por isso, expressamos veemente nosso repúdio diante da infeliz atitude deste vereador, que cometeu quebra de Decoro Parlamentar.
Não seremos tolerantes com atitudes agressivas e desrespeitosas que colocam em risco toda nossa sociedade piracicabana. Não seremos tolerantes com afrontas aos nossos servidores e reconhecemos o papel fundamental e determinante que estão desempenhando diante deste cenário de pandemia mundial.
Somos conscientes que nossos servidores públicos estão expondo a própria vida para socorrer nossa população.
Nos solidarizamos com todos os servidores e requeremos providências imediatas aos órgãos públicos do município, cada um dentro de suas competências e prerrogativas, para que tomem as providências de reparação dos danos causados.
Atuaremos incansavelmente para garantir o respeito e prestamos nossos verdadeiros reconhecimentos a todos que estão na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus. (A Diretoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima