Saúde Bebel: vai ao Ministério Público contra corte de verbas ao HFC

Deputada Bebel recorreu ao Ministério Público contra corte de recursos – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) ingressou, ontem (11), com mandado de segurança contra o corte no repasse de recursos pelo governo estadual ao HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) de Piracicaba, em plena pandemia do coronavírus. De acordo com a deputada, o governador João Doria (PSDB) ataca a saúde da população paulista, com cortes de repasses das Santas Casas e atendimento em hospitais estaduais. O valor contingenciado para o HFC será de R$1.200.000,00 ao ano, o que deve prejudicar muito o seu atendimento, uma vez que a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre todos os gastos do hospital.
Conforme a parlamentar, ao mesmo tempo em que corta 12% dos repasses destinados a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o governador João Doria começa a privar a população mais pobre do Estado de São Paulo de atendimento médico também nos hospitais públicos estaduais. “Tem chegado ao meu conhecimento o fechamento de alas importantes de atendimento nesses hospitais, que quero aqui denunciar e continuarei denunciando. Mais que isso, já ingressei com representação junto ao Ministério Público Estadual nos dois casos que chegaram até mim. Uma das representações é para que não exista qualquer corte de verbas a ser repassada ao Hospital dos Cortadores de Cana de Piracicaba”, conta.
A deputada Bebel também ingressou com mandado de segurança contra o fechamento da ala de atendimento ortopédico do Hospital Estadual Lacaz, em Francisco Morato, e contra o fechamento da ala de atendimento pediátrico do Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. “É preciso que toda a sociedade tome conhecimento de que este governador, enquanto faz marketing político com a vacina – produzida e testada por competentes servidores públicos do Instituto Butantan, que fez parte do SUS, destrói os serviços públicos de saúde em plena pandemia”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima