Defesa animal: rodada de reuniões coleta as contribuições para PDL

Uma série de reuniões, com início nesta terça (12), buscará coletar, com segmentos cuja participação está prevista no Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais, sugestões para aprimorar a proposta inicialmente apresentada pela vereadora Alessandra Bellucci (REP) no projeto de decreto legislativo protocolado na Câmara no último dia 4.
Como o texto passará a tramitar na Casa somente quando oficialmente der entrada na primeira reunião ordinária do ano, em fevereiro, a ideia da parlamentar é, até a votação, conversar com entidades de defesa dos animais, protetores independentes e representantes de instituições e do Poder Público para que o texto a ser futuramente apreciado pelo Legislativo em plenário reúna contribuições de todos os segmentos envolvidos.
A ideia, segundo Alessandra, é “democratizar ao máximo as discussões” em torno do papel que o Fórum cumprirá e fazê-lo ser “construído a várias mãos”, com o engajamento de todos desde o início. Um exemplo do que pode ser aprimorado no texto original é o número de representantes que cada segmento terá no colegiado.
Segundo a proposta protocolada por Alessandra, vão compor o Fórum vereadores e, a convite, chefes de gabinete, assessores, estagiários e demais servidores da Câmara. Também terão cadeira três protetores independentes atuantes na cidade e um representante de cada organização não-governamental ou entidade legalmente constituída e sediada em Piracicaba que desenvolva ações relacionadas à defesa, proteção, educação e assistência aos animais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima