Violência contra a mulher: Paulo Camolesi reassume compromisso com a pauta

Vereador Paulo Camolesi: compromisso com pauta da mulher – Crédito: Divulgação

Já no seu primeiro dia de mandato o vereador, Paulo Camolesi – PDT, iniciou os trabalhos convidando para uma conversa a advogada Lia Mara Oliveira, que é a atual presidente do Conselho da Mulher e a ex-presidente e conselheira, Carolina Angelelli. Durante a sua campanha o vereador assumiu publicamente o compromisso de atuar para combater a violência contra as mulheres e agora, com o mandato em exercício, pretende atuar na construção de políticas públicas efetivas.
O vereador protocolou, nessa terça (5), um pedido de audiência pública a fim de tratar com a população e com os vereadores os dados da pesquisa divulgada pelo Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) que apresenta um panorama das ocorrências de violência contra mulher em Piracicaba. A contratação da pesquisa foi obtida durante o mandato da presidência do Conselho da Mulher de Carolina Angelelli, que foi candidata a prefeita pelo PDT, e divulgada nos últimos dias de 2020.
De acordo com o vereador Paulo, é necessário que o poder Legislativo atue com os conselhos e a população. “Sempre pautei minha atuação nas lutas da sociedade e enfrentar a violência contra as mulheres é urgente. Por isso, precisamos nos unir a esses grupos que já estão organizados com frentes de diálogo e ações nos bairros para buscar soluções efetivas, não podemos aceitar esses números alarmantes de feminicídio e violência, temos que construir e buscar junto ao Executivo o apoio paras as soluções desses problemas”, comenta.
Carolina Angelelli ressalta que, infelizmente, a violência contra a mulher é uma realidade que tem se agravado no País e para o desenvolvimento de políticas públicas de proteção e o atendimento é imprescindível a existência de dados. “O resultado dessa pesquisa nos permite orientação e melhorarias para as políticas já existentes e para a proposição de novas, envolvendo toda a Rede que já está construída e atuando. Não podemos mais fechar os olhos para todos estes crimes que afetam a nós mulheres”, afirma.
A pesquisa divulgada teve como base dados de diferentes setores de atendimento à população. Sabedor desse assunto, o próprio vereador reconheceu que esta é uma pequena parte que pode ser feita pelo poder público, ressaltando a deficiência hoje em buscar tratar as cicatrizes que ficam na família, e principalmente nas mulheres. “Muitos, em função da condição social, não possuem condições de um acompanhamento psicológico para a recuperação deste trauma, que por vezes acaba criando reincidentes”, enfatiza Paulo.
E é com esse raio-x que o vereador Paulo Camolesi pretende atuar para construir ações educativas no sentido de garantir conscientização e mudança de comportamento do povo piracicabano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima