Após tomar posse, João Victor anuncia secretários

Empossado no dia 1º, Edison Xavier (vice) e João Victor Barboza (prefeito), marcam semana com várias reuniões

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania) e Edison Xavier tomaram posse os cargos de prefeito e vice-prefeito da Estância. Em discurso, João Victor disse que Águas de São Pedro se prepara para uma nova fase, depois de um ano extremamente difícil.

“O dia de hoje marca a transição de um governo, e não quero aqui detalhar pontos positivos e negativos daquilo que já passou. Quero deixar uma mensagem de otimismo, de força e de ensejo a todos que acreditam no nosso trabalho. Como filho da terra que sou, tenho a certeza de que meu ímpeto sempre será direcionado para o bem da nossa comunidade. Águas, como sempre digo, é um cantinho especial e muito privilegiada. Assim como nós também somos privilegiados por termos a oportunidade de desfrutar desta maravilha todos os dias”, ressaltou o prefeito.

Ainda nesta semana, João Vitor usou as redes sociais para anunciar todos os secretários que irão compor sua equipe de trabalho durante os próximos quatro anos. Por conta do decreto neste período de pandemia, ele explicou que ainda não é possível reduzir o número de secretarias, conforme prometeu em sua campanha eleitoral.

“Por conta do decreto de calamidade pública que atingiu todo o país, os prefeitos estão impedidos de fazerem alterações no quadro do funcionalismo. Não posso criar cargos ou departamentos, e há uma preocupação com relação à funcionalidade de todos os setores. Não basta extinguir ou realocar, pois alguns setores não comportam essa junção sem uma reestruturação, o que afetaria a qualidade do serviço público. É também uma oportunidade para os secretários mostrarem serviço e para que eu possa entender, de fato, quem deve ficar. Vou cobrar muita produção e empenho de todos”, disse.

João Victor destacou ainda que a nomeação do vice-prefeito Edison Xavier como secretário de Saúde já gera uma economia para os cofres. “Isso faz parte do que havíamos pensado como enxugamento da máquina. Mas é claro que vamos adotar medidas ainda mais assertivas quando estivermos autorizados por lei”, completou.

Assim, a equipe ficou composta por: Edison Xavier (Saúde), César Siboldi (Turismo, Esportes e Termalismo), Nívea Rodrigues Sant’Ana (chefe de gabinete), Leilane Gouveia Trovatto (Finanças), João Pontes (Educação), Ivair Roberto Toigo, o Catarina (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Promoção Social (Amanda Gonçalves), Valdir Gibim (Segurança Pública), Walmir Hermínio (Administração), Fábio Esteves (Obras) e Susana Ortiz Ruiz Morata (procuradoria-geral). João Victor reforçou que todos os secretários serão avaliados internamente. “Haverá, sim, uma reavaliação semestral. É possível que façamos trocas caso não seja entregue aquilo que se esperava”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima