Caldeirão de Piracicaba

RIVA — I
O Capiau registra, com tristeza, a partida do amigo Riva Salvador, dia 31 de dezembro. Perde-se o Riva, um idealista que Piracicaba conheceu há longo tempo, lutador de primeira hora, dedicado em tudo o que fazia. Foi “Colunista Social” de A Tribuna, bem à moda antiga, de forma que deixou um registro na história local da comunicação. Toda equipe chora a partida de Riva, registrando à família as condolências e pedindo a Deus o conforto pela fé.

 

RIVA— II
O presidente da Associação Varzeana de Futebol, Dinival Tibério (radialista e jornalista) afirma que “o nosso futebol amanheceu de luto no dia 31 de dezembro”, destacando que “Riva foi braço direito do setor dos Esportes em Piracicaba”, inclusive lembrando que foi goleiro do Olímpico, foi também diretor do Futebol Feminino do XV de Novembro e “cuidava com muito carinho” do Estádio Barão da Serra Negra.

 

DESELEGÂNCIA
Enquanto foi elegante ter ido – acompanhado pela esposa Sandra – à posse dos eleitos, sexta (1º), o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) teve “deselegância” por parte da Casa, presidida pelo vereador mais votado Cássio Luiz (PL), que legalmente dirigiu os trabalhos. Falha de alguém, lamentável.

 

DESENCONTRO
O vereador mais votado Cássio Luiz (PL), o Fala Pira, que presidiu a sessão de posse, teria impedido Francys Almeida de cobrir a posse dos vereadores de Piracicaba? Desencontros existem, mas, muitas vezes, não são necessários. O Capiau assistiu, em casa, toda movimentação da sessão de posse. E até viu que o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) não foi convidado para a Mesa. Até 9h59… não era ele o prefeito?

 

CHAVES
Já o prefeito Luciano Almeida (DEM) recebeu as chaves das mãos do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), que lá esteve de forma democrática e prestigiando o evento. Observa-se que, perdedor, o ex-ministro da Saúde manteve-se sempre disposto a servir, informar e dividir detalhes do dia-a-dia para a nova Administração.

 

LIGAÇÃO
É verdade que, no dia 31 de dezembro, Barjas recebeu ligação do deputado federal Cezinha de Madureira? Seria um convite para ser candidato a deputado federal pelo PSD (Partido Social Democrático)? Ou para deputado estadual? 2022 já assusta de A a Z…

 

SENADO
O vice-presidente do PC do B (Partido Comunista Brasileiro), Francys Almeida, deve ser pré-candidato ao Senado da República. É o que está falando, quase numa imitação do ex-prefeito João Herrmann Neto (de saudosa memória) que não deixava de participar de nenhuma possível eleição. Coragem ou loucura?

 

ABDALA
O ex-vereador Marcos Abdala deve ir mesmo para o MDB, como pré-candidato a deputado estadual. Ele quer ressurgir das cinzas, visando 2024. Em ações políticas, vale a pena lutar por todos os cantos e todos os meios. 2022 já começou e, como sabem os mais antigos, 2024 já está por aí, logo, logo.

 

FAUSTO
Se o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) for bem na disputa pela Mesa da Câmara Federal, com eleição de Baleia Rossi presidente, tranquilamente o deputado federal ítalo-brasileiro Fausto Longo (MDB no Brasil) fará um movimento regional em torno da legenda. Aguardar.

 

BRITO
O candidato a prefeito do Avante Edvaldo Brito está cuidando da saúde, mas não deixa de se manifestar politicamente a todo instante.

 

ZEZINHO
Surpreendente a mudança do voto de Zezinho Pereira (DEM), que decidiu apoiar Paulo Campos (Podemos) e os demais “governistas”, mas não foi suficiente. Começou com derrota em sua primeira oportunidade. Faz parte. Em frente, vereador Zezinho.

 

VÍRUS
Ontem, a rotina da Prefeitura registrou mais duas mortes pela Covid-19. Isso significa que tudo continua, os novos assumem e todos aguardam as melhores soluções possíveis. A vida política é assim. Termina ano, entra ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima