Natal, nascimento do menino Jesus, data tão especial, não pode passar em branco. A celebração, porém, ganha novos significados em tempos de pandemia.
A ocasião será diferente pela primeira vez sem as tradicionais aglomerações com muitos familiares.
Distanciamento social, porém, não significa isolamento emocional. Solidariedade, respeito, empatia, gratidão, carinho e amor, incondicionalmente, são intensificados quando não se está por perto – e se tornam ainda mais importantes.
Que o Natal possa ser festejado com segurança. É importante que as pessoas se conscientizem de que este é um ano atípico e que distanciamento é um ato de amor ao próximo.
Tudo vai melhorar, ainda que não exista perspectiva clara de quando.
Período tão difícil serve de lição. Cada vez mais percebemos o valor de estar em contato com quem amamos.
O CPP deseja um Natal cheio de paz, saúde e harmonia. E que 2021 traga a cura para o vírus que paralisou o mundo, além de bons frutos ao magistério paulista.
_______
Texto recebido com apreço do CPP – Centro do Professorado Paulista – Presidente: Prof. José Maria Cancellieiro, residente em Piracicaba e enviado ao jornal por Aracy Duarte Ferrari – escritora, articulista, artista plástica, participante dos movimentos literários, do IHGP e Letras Santiaguenses RS