O Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), que hoje funciona no bairro Campestre, passará a atender no antigo prédio da antiga UPA Vila Cristina, na rua Presidente Venceslau Braz, 69, no Jardim Glória, a partir da próxima quarta (30). Por causa da mudança, o atendimento será interrompido na segunda (28), e na terça (29), e retomado na quarta, às 7h.
De acordo com Vandrea Novello, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do município, o atendimento do Caps no Campestre acontece normalmente hoje (23), das 7h às 17h. As pessoas que têm consultas agendadas para segunda e terça, quando a unidade estará fechada, serão contatadas para reagendamento. Caso o contato não seja feito, o paciente pode ligar para o telefone 3403-1267.
O prédio da antiga UPA Vila Cristina foi reformado pela Prefeitura para poder receber a unidade do Caps-AD. O investimento foi de R$ 159.959,98. “A mudança do Caps-AD do Campestre para o antigo prédio da UPA Vila Cristina, mais próximo do centro urbano, era uma reivindicação da sociedade. Com a construção da Nova UPA Vila Cristina, no Jaraguá, abriu-se uma oportunidade para atender a esta demanda. Sendo assim, o prédio antigo do pronto atendimento foi preparado para compor e fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial”, explica o secretário de Saúde, Pedro Mello.