Copa Paulista: Nhô Quim enfrenta o Marília neste domingo

Nhô Quim joga no Estádio Municipal Bento de Abreu Vidal, em Marília – Crédito: Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Barão da Serra Negra, já sabendo quando entrará em campo pelas semifinais da Copa Paulista. Em Conselho Técnico feito por videoconferência nesta manhã, ficou definido que o Nhô Quim enfrenta o Marília, às 17h, neste domingo (13), no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, e na quarta-feira (16), às 15h, no estádio municipal em Piracicaba.
A outra semifinal será entre Portuguesa e São Bernardo, com a primeira partida às 15h do próximo sábado, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e a segunda também no meio da semana seguinte, às 19h, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. O sistema é o mesmo das últimas duas fases eliminatórias, ou seja, no caso de igualdade na soma dos dois placares, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.
Os quatro jogos serão transmitidos pela FPF TV. A vaga do Nhô Quim veio com um empate em 0 a 0, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e com uma vitória por 1 a 0, no Barão, diante do Comercial. “Tivemos alguns desfalques e o plantel tem dado a resposta. A performance tem sido mantida”, elogiou o técnico Moisés Egert.
O último deles foi o atacante Tito, com uma entorse no joelho esquerdo. Seu substituto, Victor Sapo fez o gol da vitória. “Conseguimos a classificação com muitos méritos, principalmente pelo nosso segundo tempo. O Comercial possui uma equipe bem organizada, de bastante intensidade, que pressiona a bola. Não fizemos um bom primeiro tempo, porém conversamos no intervalo, os próprios jogadores conversaram entre eles, fizemos alguns ajustes e realizamos uma segunda etapa muito boa, com controle e mais oportunidades claras. Todos estão de parabéns”, prosseguiu o treinador.
“Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento à diretoria, que tem nos dado todo o respaldo, inclusive para a recuperação dos atletas, com relação à alimentação, suplementação, concentração e tudo que envolve esse processo”, externou Egert. Nesta quinta-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no dia anterior fizeram um trabalho regenerativo. Os demais, que estão à disposição, participaram de atividades física e técnica.
Semifinais Copa Paulista 2020: 13/12 (domingo), 17h – Marília x XV de Piracicaba – Bento de Abreu Sampaio Vidal; 16/12 (quarta), 15h – XV de Piracicaba x Marília – Barão da Serra Negra.
PAULISTÃO A2 2021

No formato de videoconferência, a Federação Paulista de Futebol realizou, nessa quarta-feira (9), com os representantes dos clubes participantes, o Conselho Técnico do Paulistão A2 2021. Pelo XV de Piracicaba, acompanharam o encontro virtual, o presidente Rodolfo Geraldi e o executivo de futebol Ramon Bisson. A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio, com a fórmula de disputa dos últimos anos mantida. Os 16 postulantes ao título se enfrentam em 15 rodadas, em turno único, na primeira fase, classificando-se os oito melhores para a fase quartas de final, quando começa o sistema eliminatório, em confrontos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa, e o VAR – Árbitro Assistente de Vídeo – entra em ação. Os cruzamentos serão de acordo com os desempenhos de cada time: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º.
Nas fases eliminatórias, ocorrendo igualdade na somatória dos dois placares, a definição será para as cobranças de pênaltis. Os finalistas garantem o acesso à elite estadual, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulistão A3 do ano seguinte. “A expectativa é de que possamos conquistar esse tão buscado acesso. O clube ficou perto disto nos últimos anos e esperamos que desta vez uma das vagas à Série A1 seja nossa”, comentou Geraldi, recém-eleito.
Uma alteração aprovada na reunião por videoconferência foi o uso concomitante de jogadores da lista B: serão permitidos até sete atletas oriundos das categorias de base em campo ao mesmo tempo (em 2020, cinco eram permitidos). A lista A continua com o máximo de 26 inscrições permitidas. Os jogadores só podem atuar por um clube da primeira divisão (Séries A1, A2 e A3) e os treinadores poderão dirigir apenas um time de cada divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima