Terror e uma divertida aventura natalina

Após divórcio dos pais, cranças armam plano para reuní-los no Natal – Crédito: Divulgação

ANTÔNIO TOLEDO

Duas novas estreias nas telonas do Cine Shopping Piracicaba, com destaque para “10 Horas para o Natal”, uma divertida aventura na qual três irmãos armam plano para reunir, no Natal, os pais divorciados. Para aqueles que amam filmes de terror, a opção é “Amizade Maldita”, no qual um garotinho arruma um amigo imaginário que acaba aterrorizando sua família.
AVENTURA NATALINA 

Com a chegada do Natal chega também às salas de cinema a divertida aventura natalina nacional “10 Horas Para o Natal”, da diretora Cris D´Amato, que já assinou filmes como “É Fada” e “Linda de Morrer”. A história, escrita por Bia Crespo e Flávia Guimarães, está centrada em três crianças espertas e apaixonadas pelas festas de natal: Julia, Miguel e Bia, de 11, 9 e 7 anos. Elas vivem uma aventura para tentar trazer de volta a alegria do Natal da família, já que seus pais estão separados. Então elas montam um plano para reuni-los novamente. No entanto, muitas questões podem atrapalhar a missão e, se quiserem colocar o plano em prática, terão que correr contra o tempo, pois faltam apenas 10 horas para o Natal. Agora resta aos pais divorciados darem uma força para fazer esse Natal ser muito mais especial do que os anteriores enquanto esperam a chegada do Papai Noel. Merece destaque a atuação dos atores mirins, formado por Giulia Benite (Julia), Pedro Miranda (Miguel) e Lorena Queiroz (Bia), Os pais são vividos por Luis Lobianco (Marcos) e Karin Ramil (Sonia). A produção é bem caprichada e o bonito poster do longa lembra bastante os muitos filmes americanos com temas natalino.Mas a produção é toda brasileira e, em vez de uma Nova York cheia de gente e neve, temos o centro de São Paulo e sua famosa rua 25 de março, sem neve mas cheia de gente em busca dos ingredientes típicos para as festas natalinas. As crianças vão se divertir com esta deliciosa aventura natalina. E os adultos também.
TERROR IMAGINÁRIO 

Uma amizade que seria inofensiva entre um garoto e seu novo amigo logo se transforma em um grande perigo para uma família. É o que acontece no longa de terror “Amizade Maldita” ( “Z” no original), dirigido pelo Brandon Christensen de “O Enviado do Mal”. Na trama, o casal Beth (Keegan Connor Tracy) e Kevin (Sean Rogerson) nota que seu filho de oito anos, Josh (Jett Klyne) está passando tempo demais com o novo amigo imaginário chamado “Z”. No entanto, a relação inofensiva logo se transforma em algo destrutivo e aterrorizante para os três, pois o monstro não está apenas na imaginação do garoto. Agora, Beth precisa desvendar qual é a ligação entre a entidade obscura e sua família, fazendo o possível para livrar todos desse mal antes que seja tarde. A imprensa americana definiu o filme como “uma entrada fascinante no mundo dos amigos imaginários do mal”. A produção é bem modesta para os padrões do cinema americano — custou apenas US$ 2 milhões. E já conquistou vários prêmios em diversos festivais internacionais especializados em filmes de terror.

_____________

[email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima