Caldeirão de Piracicaba

PRIMEIRA DAMA
As eleições acontecem domingo (29) e os candidatos Barjas Negri e Luciano Almeida (nomes por ordem alfabética), ou Almeida e Negri, estão em “briga” eleitoral acirrada, como todos sabem. Até dispensa, essa “briga”, maiores comentários. O Capiau registra, entretanto, que Piracicaba — independente do futuro prefeito — terá a Primeira Dama à altura: Andréa Almeida ou Sandra Negri (de novo, por ordem alfabética) são dignas representantes da mulher piracicabana, pelo caráter e dedicação à família e ao trabalho. Em meio a esse caldeirão fervendo, já passando de cem graus, tranquilidade e serenidade povoam as boas mentes pelo que as senhoras sintetizam. Um abraço fraterno e com respeito deste já idoso e cansado Capiau que as admira.

 

MESMO HORÁRIO
Os candidatos a prefeito de Piracicaba votarão no mesmo horário, domingo (29): 10h30. Barjas Negri (PSDB) na Escola Estadual Mello Moraes; Luciano Almeida (DEM) na Escola Estadual Jaçanã Altair Pereira Guerrini. Mais uma vez, por ordem alfabética, reafirma o Capiau.

 

BUSCA E APREENSÃO
Ontem, a Justiça Eleitoral atendeu a um pedido do candidato Luciano Almeida (DEM) que teria sido difamado e determinou busca e apreensão de panfleto apócrifo na sede da Coligação “Piracicaba Avança Mais”. Tudo será apurado, claro, por determinação do juiz eleitoral Mauro Antonini. Este Capiau chato vai anotar, no momento exato, o que acontecerá, pois é um crime eleitoral de alguém e a forma antiga continua (quem sabe?).

 

PLANEJAMENTO? — I
A cidade carece de planejamento, criticou a vereadora Nancy Thame (PV), durante a 37ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (26). Entre os exemplos citados pela parlamentar está o Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba, em que a revisão deveria ter sido concluída em 2016.

 

PLANEJAMENTO? — II
A vereadora também mencionou o PMHIS (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social), elaborado em 2009, com revisões iniciadas em 2014 e 2017, porém sem conclusão. “Tive até resposta que estava na mesa do prefeito, mas não tive acesso e está vindo agora”, completou, citando ainda o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável.

 

ESCOLA
Nancy Thame informa que a Escola do Legislativo fará um evento de prestação de contas em 14 de dezembro, quando apresentará os dados relacionados às atividades oferecidas nos últimos quatro anos, sobre os alunos participantes, entre outras informações.

 

GÊNERO — I
O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) protocolou um projeto de lei para proibir o uso de novas formas de flexão de gênero, denominado “linguagem neutra”, em currículos escolares de instituições de ensino da rede pública e privada, e editais de bancas examinadoras de seleções e concursos públicos.

 

GÊNERO — II
De acordo com Coimbra, o projeto de lei visa valorizar a norma culta da língua portuguesa. “As pessoas que querem extinguir os pronomes de tratamento masculino e feminino estão apenas ferindo as regras gramaticais e não anulando as diferenças, como afirmam os grupos extremistas que defendem esta ideia”, avalia. “Além disto, os defensores da ‘linguagem neutra’ se baseiam em infinitas possibilidades de gênero não existentes”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima