EUFORIA — I
A decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) em cassar a candidatura de Barjas Negri (PSDB) causou euforia entre os opositores, no fim da tarde desta segunda (23). De todos os lados, teses surgiram tentando estabelecer o futuro da eleição ao cargo máximo no Executivo Municipal. Junto a teses, algumas fake news que afirmavam (erroneamente) um eventual adiamento da votação domingo (29).
EUFORIA — II
Entre os eufóricos, destaque à candidata derrotada no primeiro turno, vereadora Coronel Adriana (PSL), que colocou a tropa na rua e desfilou pela cidade, do Jaraguá à região central, comemorando “que o condenado caiu” e, ao mesmo tempo, dizendo que “agora é 17”. Fica a dúvida, na cabeça do idoso e cansado Capiau, se a coronel não teria cometido crime eleitoral ao fazer campanha sem estar autorizada pela Justiça Eleitoral. Coisa de velho pensar.
EUFORIA — III
Nos grupos de mensagem, o famigerado “Zap Zap”, a euforia generalizada entre opositores do atual prefeito alimentou teorias que surgiram tanto para dizer que não haveria eleição no domingo, quanto para prever uma possível nulidade do processo, mesmo após a votação. São análises oriundas de diversos campos ideológicos, umas mais embasadas, outras menos. Até agora, oficialmente, o que existe é uma Nota Oficial, assinada pelos juízes das três zonas eleitorais que abrangem a Comarca, garantindo que o segundo turno acontecerá, normalmente, neste domingo (29).
EUFORIA — IV
Tentando minimizar a euforia dos opositores, o candidato à reeleição (e ao quarto mandato de prefeito) Barjas Negri (PSDB) entrou, triunfante, na mesma segunda à noite, depois da decisão do TER-SP, em um Teatro São José lotado de fiéis seguidores do Pastor Dilmo dos Santos, da Assembleia de Deus-Ministério Madureira. Foi apoteótico e, ao mesmo tempo, contraditório, já que ainda estamos em uma pandemia e o próprio governo pede que não haja aglomeração.
ESPECIALIDADES
A vereadora Nancy Thame (PV) pede informações sobre atendimentos especializados na Atenção Básica de Saúde no município. Ela quer saber como são distribuídos os serviços de especialidades médicas no município, por que há excesso de reclamação sobre o atendimento, se faltam profissionais ou se estão mal distribuídos.
CONFRATERNIZAÇÃO
O Capiau lembra os amigos e confrades que, para este final de ano, o Restaurante Pintado na Brasa promove festas de confraternização, como é tradição nesses quatro anos de atividades. Para os políticos, é um bom local de encontro, amplo, visando os ajustes de tantas diferenças. Faça seu contato com Reinaldo, pelo WhatsApp (19) 3042-3240, rua Bom Jesus, 1.663, no Bairro Alto, em Piracicaba. Sem deixar de tirar uma casquinha, o Capiau pergunta: quais políticos farão isso?