Copa Paulista: XV vence e segue com 100% de aproveitamento

No último sábado (14), o Nhô Quim ganhou da Inter de Limeira por 2 a 0 – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba segue colhendo bons resultados na Copa Paulista 2020. No último sábado (14), o Nhô Quim ganhou da Inter de Limeira por 2 a 0, com gols do lateral-direito Cleiton Savedra e do atacante Tito, no Estádio Barão da Serra Negra. Este foi o terceiro triunfo em três jogos disputados pelo Alvinegro Piracicabano na competição. Os outros foram por 2 a 1 sobre o Primavera, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e por 2 a 0 em cima do Audax, em Piracicaba.
A vitória deste fim de semana foi um presente ao clube e seus torcedores, já que o XV de Piracicaba completa neste domingo, 107 anos de fundação. O Nhô Quim volta a enfrentar a Inter, nesta quarta (18), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O alvinegro piracicabano lidera o grupo 3 do campeonato com nove pontos ganhos, cinco a mais que o segundo colocado, o Audax. A equipe de Limeira tem três e o Primavera um ponto somado.
O JOGO 

O XV chegou com perigo aos 14 minutos. Jonathan cobrou falta lateral, Douglas Marques tocou de cabeça e Vinícius Lopes defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Daniel Vançan fez jogada individual pela esquerda e levantou de pé direito. Hugo cabeceou para defesa de Vitor Prada. Aos 17, Vançan bateu falta colocada e a bola passou por cima do travessão. Jajá, aos 21, deixou Tito de frente para o gol. O atacante tentou driblar o goleiro e acabou desarmado.
O Nhô Quim abriu o placar aos 22. Jonathan cobrou falta, Vinícius Lopes desviou, a bola bateu no travessão e Cleiton Savedra estufou a rede no rebote. O Alvinegro Piracicabano seguiu com boa movimentação no primeiro tempo, com seu quarteto de frente (Guilherme Garré, Fabinho, Jajá e Tito) e com os laterais Savedra e Jonathan avançando. Atrás no marcador, os visitantes atacaram mais na etapa final e os donos da casa se comportaram bem defensivamente.
O camisa 10 da Inter, Pedro do Rio, aos 20 minutos, chutou de fora da área, a bola foi no canto direito de Vitor Prada, que caiu e colocou para escanteio, praticando boa defesa. Os comandados de Moisés Egert definiram o confronto aos 46 minutos. Samuel Andrade, que entrou durante o segundo tempo, acionou Tito pela direita, o centroavante, com muita força física, arrancou, invadiu a área e finalizou cruzado, à direita do goleiro adversário: 2 a 0.
LARGADA POSITIVA 

O XV de Piracicaba vem bem na Copa Paulista. São três vitórias em três partidas disputadas, em meio a um processo de remontagem do plantel. Foram 12 contratações realizadas para a competição: os goleiros Dida e Vitor Prada; o lateral-direito Cleiton Savedra; o lateral-esquerdo Jonathan; o zagueiro Renan Dutra; os volantes Gustavo Hebling e Mateus Silva; o meio-campista Thiago Potiguar; o meia-atacante Guilherme Garré; e os atacantes Fabinho, Jajá e Tito.
A largada positiva é celebrada pelo diretor de futebol Ricardo Moura. “O tempo foi curto entre nosso último jogo oficial e o início da Copa Paulista, principalmente se levarmos em conta a quantidade de alterações em nosso elenco. Foi feito um árduo trabalho para montarmos uma equipe forte para brigarmos pelo título da competição e o início nos deixa satisfeitos. Porém, é claro, é apenas o começo, seguimos confiantes, mas com os pés no chão”, comentou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima