CONTENTE
O deputado estadual Roberto Morais está feliz com a votação que seu partido, o Cidadania (CID), fez para a Câmara Municipal de Piracicaba. Com três eleitos, passou dos 20 mil votos. Em tempos de pandemia, realmente bom o desempenho.
ABSTENÇÃO
O número de abstenção neste ano, em todo o Brasil, foi grande. Pesou na balança dos que achavam que levariam a eleição no primeiro turno, em várias cidades. Segundo turno, como sabem os políticos, é outra eleição.
ENTREVISTAS
Ontem, foi o prefeito Barjas Negri (PSDB) falar sobre o segundo turno no Programa Jornal da Manhã, das 8 às 9 horas, na Rádio Jovem Pan News, e hoje será a vez do segundo colocado Luciano Almeida (DEM). Que tal um programa especial para dos dois vices, José Antonio Godoy (de Barjas) e Gabriel Ferrato (de Luciano)?
OBJETIVOS
Assessores do candidato a prefeito Luciano Almeida (DEM) recordam que, na sexta-feira, ele dizia que tinha que chegar na frente dos outros e “não tinha que chegar na frente do leão”, referindo-se ao prefeito Barjas Negri. Calculou que teria entre 23 a 25 mil votos, apesar dos 47 mil da eleição de 2016. Desta vez, chegou nos 25 mil, coincidência que é o número da sua legenda.
MOTOQUEIROS
Ontem (16), próximo à hora do almoço, uma tevê quis fazer uma gravação de entrevista com os dois candidatos do segundo turno e foi até o Edifício do Centro Cívico. Ficou fácil para o prefeito Barjas, que estava próximo, e o seu concorrente Luciano veio de moto. Na hora que chegou, tirando o capacete, dizem os assessores que recebeu apoio dos companheiros das motos.
POSSIBILIDADE
Ao radialista Mário Luis, da Educadora, o prefeito Barjas Negri (PSDB) disse que sempre trabalhou com a “possibilidade de um segundo turno”, e que a conjuntura da pandemia pesou muito para quem está administrando a cidade. Garante que, com o segundo turno, será possível debater mais e que seu objetivo é avançar com a cidade, como tem feito.
CRÍTICAS
O prefeito Barjas recebeu muitas críticas dos seus 11 adversários. Ele garante que fez campanha sem criticar e apresentando soluções, para que Piracicaba continue avançando, o que não parece ter sido a ação dos seus adversários.