MANIFESTO
A candidatura do Professor Adelino à Prefeitura de Piracicaba ganhou nesta semana um importante reforço. 400 pessoas – entre artistas, advogados, médicos, professores e outras personalidades e lideranças locais – assinaram o “Manifesto da Esperança,” documento que declara apoio explícito à campanha da coligação PT/PSOL, que tem o professor Adelino como candidato a prefeito e o advogado e também professor Thiago Nalesso como vice. Para conferir o manifesto, tornado público com a devida autorização de cada signatário, vale o site do Professor Adelino pelo link: https://professor adelino13.com.br/manifesto/
DEBATE
No último domingo (1º), o candidato a prefeito Edvaldo Brito participou de um debate ao vivo entre alguns dos que disputam a chefia do Executivo em Piracicaba. Segundo a rádio organizadora do evento, todos os candidatos foram convidados, porém, além do atual prefeito Barjas Negri (PSDB), outros cinco também não quiseram comparecer, entre eles estão a Coronel Adriana (PSL), Luciano Almeida (DEM), Nancy Thame (PV), Professor Adelino (PT) e Erica Gorga (Patriota).
BRITO
Por sua vez, Brito disse que foi uma falta de respeito dos candidatos que não participaram. “Todos deveriam estar. Querem ser prefeitos da cidade, mas se recusam a participar de um debate com os demais candidatos. Se recusam a expor seus projetos para a população e a enfrentar os questionamentos de seus opositores. Isso pra mim é uma falta de respeito tremenda”, declarou o candidato do Avante. Registre-se que o candidato do PL, Zé Pedro, está hospitalizado.
ESQUENTOU
Durante o evento, que teve mais de três horas, diversos pontos e temas foram abordados pelos candidatos. O clima esquentou quando o candidato Francys Almeida, que representa o Partido Comunista do Brasil (PC do B), disse que Edvaldo Brito teria que “controlar seus cachorros nervosos”, fazendo referência à equipe do Avante. Brito revidou e defendeu seus aliados dizendo que Francys deveria parar de se esconder atrás da Bíblia Sagrada e ser cristão de verdade. Coisas desse período.
ZÉ PEDRO
A equipe da campanha de Zé Pedro, candidato a prefeito, informou ontem à noite que ele já se encontra sem uso de respirador. Segundo a assessoria, o candidato está consciente e se comunica bem. A equipe agradece as orações e as demonstrações de carinho e afeto a Zé Pedro e pede para que todos continuem em corrente de oração, pela restauração da saúde do Zé Pedro. O Capiau deseja saúde ao candidato.