Finados: cemitérios estarão com portões principais abertos

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), comunica que, durante o fim de semana e o feriado de Finados, o acesso aos cemitérios municipais (Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna) será realizado somente pelos portões principais.
Três portões secundários do Cemitério da Saudade – localizados na avenida independência, 2.200 e 2.400, e na rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 343 – ficarão fechados por medida de segurança. Os visitantes só poderão entrar no cemitério pelo portão principal, situado na avenida Barão do Piracicamirim, 2.201, na Vila Monteiro.
O acesso ao Cemitério da Vila Rezende será pelo portal central, na avenida Marechal da Costa e Silva, 44, Jardim Primavera. E no cemitério de Ibitiruna, na zona rural, a entrada única é pelo portão que fica na rua Piracicaba, s/nº.
FLORISTAS 

O comércio de flores nos cemitérios da Vila Rezende e da Saudade será realizado de acordo com as medidas sanitárias previstas nos protocolos de enfrentamento à pandemia da Covid-19. No Cemitério da Saudade serão cinco floristas trabalhando com distanciamento mínimo de 2,0 metros entre cada ponto de venda. Já no cemitério da Vila Rezende haverá três comerciantes de flores, com um distanciamento de mais de 3,0 metros entre eles.

HORÁRIOS 

Durante o fim de semana (31/10 e 1º/11) e no feriado de Finados (2/11), na segunda-feira, os três cemitérios municipais de Piracicaba abrirão das 7h às 18h. O cemitério particular Parque da Ressurreição também ficará aberto à visitação pública nos três dias, porém no horário das 7h15 às 17h. A visitação aos quatro cemitérios da cidade será condicionada ao uso obrigatório de máscara e o distanciamento social de, no mínimo,1,5 metro.
Em todos os cemitérios haverá equipamentos (dispensers/totens) para o fornecimento de álcool gel.
Não haverá missas presenciais em nenhum dos quatro cemitérios da cidade. Neste ano, as missas de Finados serão celebradas nas 30 igrejas paroquiais de Piracicaba, onde há melhor disponibilidade para acolher os fiéis. A Santa Missa Solene será realizada no dia 2 de novembro (segunda-feira) na Catedral de Santo Antônio, às 10h, presidida pelo bispo diocesano, dom Fernando Mason.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima