Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos a este espaço democrático e liberto de quaisquer amarras. É uma honra sua companhia, semanalmente, aqui conosco.
Nosso assunto preferido sempre será o alvinegro Piracicabano, suas glórias, tristezas, conquistas e decepções. Nada afeta ou muda o sentimento pelo centenário clube da camisa zebrada conhecida mundialmente e que brilhou dias atrás com o presidente da república, mas essa história eu conto amanhã na página de esportes “tá ok”?
A copa paulista será diferente este ano como tudo o que aconteceu e ainda irá acontecer pós-pandemia, o mundo realmente virou de ponta cabeça por causa deste vírus. A competição inicia dia quatro (04) de Novembro e finaliza dia vinte e três (23) de Dezembro. São exatos quarenta e nove dias para chegar a copa do Brasil ou ao brasileiro da série D.
O XV está no grupo três ao lado de Internacional de Limeira, Osasco Audax e Primavera de Indaiatuba, um grupo bem equilibrado assim como todos os outros quatro da competição. Nomes com Guarani, Ponte Preta, Água Santa, Portuguesa e muitos outros times tradicionais estarão buscando o mesmo objetivo.
Um time em especial já iniciou os confrontos contra o Nhô Quim mesmo antes do início da competição. Portuguesa e XV de Piracicaba travam nos bastidores das contratações uma verdadeira batalha pela aquisição de bons valores e a disputa tem cenas de birra declarada.
Após o polemico jogo da fase classificatória aonde o XV venceu de virada a Lusa em Piracicaba com duas penalidades máximas que rendeu reclamações e até citação na FPF, e a vitória sólida no Canindé por 1×0, a Lusa não aceitou muito bem e agora parte para a disputa por atletas.
A lusa trouxe vinte novos reforços entre eles Diego Jussani, Jeferson Feijão e Robertinho, estes todos com contratos não renovados pelo Nhô Quim, e ainda brigou muito para que o atacante Markinhos não viesse para Piracicaba. O volante Felipe Manoel teve a investida da diretoria lusa, mas preferiu ficar em Piracicaba.
Isso mostra que caso as duas equipes voltem a se enfrentar ainda este ano pela copinha a rivalidade estará a flor da pele, nem tanto pelo XV que via a Portuguesa pelo retrovisor nas semi finais da A2 2020, mas sim pelo time luso que não aceitou as duas derrotas para o XV neste segundo semestre e vai amargar assim como o XV mais um ano de A2.
O que eu torço mesmo é para que as duas equipes se enfrentem nas finais já com o cenário nacional garantido para ambas em 2021, ficando mesmo a disputa para ver quem será o grande campeão, e ai sim tirar essa birra de uma vez. O XV vem com a energia dos garotos da base, mesclado com a experiência de alguns atletas mais maduros e currículo recheado de Moisés Ergert. Quem viver verá!
Não deixe de acompanhar o programa “Passe de Letra” todas as segundas ao vivo as 10h00min pelo facebook e na íntegra as 20h00min pelo canal RPTV 08 da NET. Tarantini, Jonas Parisotto e mestre Marlon em um bate papo sobre tudo que envolve os times da região. Não Percam!
O abraço desta semana vai para p presidente da torcida ARXV Carlinhos Leite que sobreviveu ao vírus, mas que perdeu sua mãe para esse vírus maldito. Força Carlinhos todos nós estamos com você!